Rio das Ostras ministra palestras no Dia Mundial de Combate à Tuberculose | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras ministra palestras no Dia Mundial de Combate à Tuberculose

O objetivo da Secretaria de Saúde é informar a população
sobre a doença, seus sinais, sintomas, formas de transmissão,
prevenção e tratamento.
Atividades começam nesta segunda, dia 20, e seguem até sexta-feira, 24, pela manhã e à tarde
Para marcar o Dia Mundial de Combate à Tuberculose, 24 de março, Rio das Ostras programou uma série de palestras sobre a doença. A tuberculose merece atenção e, embora seja um mal antigo, ainda é um problema de Saúde Pública no Brasil. As apresentações educativas começam nesta segunda-feira, dia 20, e seguem até sexta-feira, 24, às 9h30 e às 14h30, na sala de espera do Centro de Saúde da Extensão do Bosque. No dia 22, quarta, nos mesmos horários, as palestras acontecem também no Centro de Saúde de Nova Cidade.
O objetivo da Secretaria de Saúde é informar a população sobre a doença, seus sinais, sintomas, formas de transmissão, prevenção e tratamento.
Nas palestras, os especialistas também apresentam o Programa Municipal de Controle da Tuberculose oferecido pela Prefeitura de Rio das Ostras, que funciona no Centro de Saúde da Extensão do Bosque. O Programa conta com equipe multiprofissional e oferece tratamento gratuito e completo aos pacientes. Em 2016, o Programa contava com 72 pessoas em tratamento e este ano, mais 11 casos foram registrados. A identificação de pessoas com a doença e o encaminhamento correto é muito importante para interromper a cadeia de transmissão da tuberculose. Mais informações pelo telefone 2771-4170.

SINAIS E SINTOMAS – A tuberculose é uma doença infectocontagiosa causada pelo bacilo de Koch, que afeta principalmente os pulmões. A transmissão é feita via respiratória.  São sinais e sintomas da tuberculose tosse por mais de três semanas, febre ao final da tarde, perda de peso, falta de apetite, fraqueza e suor noturno. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE