Rio das Ostras abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional

As inscrições podem ser realizadas através da internet, e presenciais
 serão feitas somente no local dos cursos oferecidos pelo Centro
Municipal de Inclusão Digital.
(Fotos: Akilla Ribeiro / Mauricio Rocha / Arte ROJO)
Processo seletivo, que começa no dia 27, será para cursos de informática

Ainda este mês, a Prefeitura de Rio das Ostras, dará início ao processo seletivo para cursos de qualificação profissional. São 80 vagas para os Cursos de “Informática Inicial” e “Informática para o Mundo do Trabalho”. O período de inscrições é do dia 27 a 31 de março. Segundo o edital, publicado na edição nº 844 do Jornal Oficial, 5% das vagas são destinadas para munícipes oriundos de medidas socioeducativas/protetivas e pessoas com deficiência.

As aulas serão ministradas em todos os Centros Municipais de Inclusão Digital de Rio das Ostras (CMDI), localizados no Parque Zabulão, São Cristóvão e Cantagalo. A iniciativa visa a inserção de moradores na Educação Tecnológica, ampliando assim suas possibilidades profissionais.

As inscrições podem ser realizadas através da internet, mediante preenchimento de formulário, disponível a partir do dia 27 de março, no site da prefeitura no endereço www.riodasostras.rj.gov.br/qualificacao

Já as inscrições presenciais serão feitas somente no local dos cursos oferecidos pelo Centro Municipal de Inclusão Digital de Cantagalo. Para participar do processo seletivo, os candidatos têm que residir em Rio das Ostras, ter no mínimo 16 anos e escolaridade mínima exigida para o curso escolhido.

Após o resultado de classificação do Programa Municipal de Qualificação Profissional, os candidatos devem efetuar matrícula no Centro Municipal de Inclusão Digital de São Cristóvão e de Cantagalo, nos dias 4 e 5 de abril. O início das aulas será no dia 17 de abril.

A Secretária de Gestão Pública, Márcia Almeida, diz que o município tem focado na inserção e reinserção de pessoas no mercado de trabalho e oferecer oportunidades de melhorar a qualificação profissional é de suma importância.


“Queremos que nossos munícipes estejam mais preparados nesse sentido, pois o mercado exige cada vez mais do trabalhador”, completa.  
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE