Prefeitura e Enel levam informações sobre consumo consciente de energia em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura e Enel levam informações sobre consumo consciente de energia em Rio das Ostras

Os estudantes de Educação Infantil puderam conhecer todo
o processo da energia elétrica.
(Fotos: Mauricio Rocha / Akilla Ribeiro / Arte ROJO)
 Até quinta-feira, 23, moradores podem trocar lâmpada usada por econômica no Centro do Idoso e no Cras Norte levando conta de energia
 Uma parceria entre a Prefeitura de Rio das Ostras e a Empresa Distribuidora de Energia Enel, que começou na segunda, 20, está levando informação para estudantes e outros moradores da Cidade. A Carreta Educacional do Projeto Enel Compartilha Consumo Consciente, que fica estacionada no Âncora até esta sexta, 24, será visitada por mais de 1,2 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. No Centro do Idoso, localizado no Parque da Cidade, e no Cras Norte acontecem oficinas e palestras sobre como economizar no uso da eletricidade, orçamento familiar, qualidade de vida e meio ambiente.
 Estacionada em frente à Escola Municipal Simar Machado Sodré, a carreta educacional recebeu os alunos daquela unidade na manhã desta terça-feira, 22. Os estudantes de Educação Infantil puderam conhecer todo o processo da energia elétrica, desde a produção até chegar às casas dos consumidores. Em seguida, assistiram a vídeos dando dicas de economia como não deixar a geladeira aberta, não usar máquina de lavar e ferro de passar para poucas roupas, desligar a TV e as lâmpadas ao sair dos cômodos.
  “Gostei muito dos vídeos e agora já sei que não posso deixar a luz ligada por muito tempo”, afirmou Wesley Ruan Nogueira Lessa, de 4 anos.  A sua colega de turma Eloá Vaz de Amorim, que também tem 4 anos, foi outra aluna que aprendeu com a visita. “Não vou deixar mais a geladeira aberta. Depois de pegar o que quero, vou fechar a porta”, explicou.
 Além dos alunos do Simar Machado Sodré, também os estudantes do Ensino Fundamental das escolas municipais Inayá Moraes D’Couto, Ondina Pinto Marcondes e Fazendas Reunidas Atlântica puderam visitar a carreta educacional.
 PALESTRAS - A aposentada Neuza Telles, de 77 anos, integra o Programa Feliz Idade, voltado para os idosos, e conferiu a palestra sobre consumo consciente. “Gostei muito da reunião porque a gente aprende a economizar energia e isso ajuda no orçamento do mês”, contou. Quem for ao Centro do Idoso e ao Cras Norte até quinta-feira de posse de uma conta de luz poderá trocar uma lâmpada usada por uma econômica.

 O projeto, que leva orientação sobre consumo consciente e sustentabilidade, também conta com concurso cultural dirigido ao público de baixa renda. Quem quiser participar deve levar a última conta de luz até a carreta educacional e responder a uma pergunta formulada pela equipe da Enel. As 20 pessoas que derem as melhores respostas terão o direito de trocar a geladeira usada por uma nova. O resultado do concurso sairá na quinta, 23, às 18 horas.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE