Prefeito Carlos Augusto se reúne com empresários da ZEN que apresentam demandas e fecham parceria

O prefeito Carlos Augusto informou que vai analisar as solicitações
 visando o bem comum. (Fotos: Mauricio Rocha / Arte ROJO)
O prefeito Carlos Augusto se reuniu na manhã da quinta-feira, dia 23, no auditório do Centro de Qualificação Profissional, com representantes de empresas da Associação de Empresas da Zona Especial de Negócios – AZEN para discutir assuntos relacionados à atuação das empresas no município.

Dentre as demandas entregues ao prefeito, destacam-se a conclusão do processo referente à posse definitiva do terreno e uma solicitação de renovação dos termos de concessão para as empresas.

O prefeito, que participou da reunião acompanhado do procurador Geral do município, Renato Vasconcellos; e dos secretários Alan Machado, de Desenvolvimento Econômico e Turismo; de Gestão Pública, Márcia Almeida; e de Meio Ambiente, Ivan Noé; e do presidente da Câmara, Carlos Afonso; fez questão de ressaltar a importância das empresas instaladas na ZEN e tranquilizou os empresários no que diz respeito a desapropriação. “Não há possibilidade de perda da área ou retomada da terra, já que a ZEN já é considerada área de interesse público. A Prefeitura tem um compromisso com todas as empresas que cumpriram com suas obrigações, geram emprego para os trabalhadores riostrenses e renda para o município. Me coloco à disposição para ajudar no que for possível para resolver os problemas. A parceria com a iniciativa privada é fundamental para o crescimento de Rio das Ostras”, disse.

Na opinião do presidente da AZEN e diretor de Operações da Brastech, Roberto Chedid Filho, a reunião foi proveitosa, principalmente pela aproximação e parceria que está sendo feita com o Poder Público. “É importante sempre lembrar que ser empresário no Brasil é muito difícil, e ser empresário no Brasil em tempo de crise é uma tarefa quase impossível. Diante disso, peço ajuda para construirmos em Rio das Ostras, um ambiente propício à geração e a construção de novos negócios, dando a segurança jurídica necessária às empresas, para que os investimentos possam acontecer”, falou.

Dentre as medidas e melhorias solicitadas pelas empresas também estão a participação da Associação como membro, através de sua diretoria, na Comissão Consultiva da ZEN - CCZEN; autorização para fazer uma administração conjunta no Centro Municipal de Qualificação Profissional, criação de área para circulação de munícipes na ponte que liga Rio das Ostras a Macaé, tendo em vista o risco de atropelamentos; melhorias nas estradas de acesso, incluindo RJ 106 e estrada de Cantagalo; viabilização de segunda ponte entre Rio das Ostras e Macaé interligando os fundos do Parque de Tubos à ZEN ou local próximo para melhorar o fluxo de trânsito; adequação do transporte público e ponto de vans; e segurança pública na ZEN com o objetivo de fiscalizar o trânsito e garantir a segurança das pessoas.


O prefeito Carlos Augusto informou que vai analisar as solicitações visando o bem comum. “Volto a falar que o nosso objetivo é trabalhar sempre em parcerias. Analisaremos todas as solicitações e demandas, caso a caso, de forma rápida e objetiva. Contem com a Prefeitura, porque juntos vamos resolver os problemas e garantir o desenvolvimento do município com mais geração de emprego e renda”, declarou.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE