Prefeito Carlos Augusto se reúne com empresários da ZEN que apresentam demandas e fecham parceria | Rio das Ostras Jornal

Prefeito Carlos Augusto se reúne com empresários da ZEN que apresentam demandas e fecham parceria

O prefeito Carlos Augusto informou que vai analisar as solicitações
 visando o bem comum. (Fotos: Mauricio Rocha / Arte ROJO)
O prefeito Carlos Augusto se reuniu na manhã da quinta-feira, dia 23, no auditório do Centro de Qualificação Profissional, com representantes de empresas da Associação de Empresas da Zona Especial de Negócios – AZEN para discutir assuntos relacionados à atuação das empresas no município.

Dentre as demandas entregues ao prefeito, destacam-se a conclusão do processo referente à posse definitiva do terreno e uma solicitação de renovação dos termos de concessão para as empresas.

O prefeito, que participou da reunião acompanhado do procurador Geral do município, Renato Vasconcellos; e dos secretários Alan Machado, de Desenvolvimento Econômico e Turismo; de Gestão Pública, Márcia Almeida; e de Meio Ambiente, Ivan Noé; e do presidente da Câmara, Carlos Afonso; fez questão de ressaltar a importância das empresas instaladas na ZEN e tranquilizou os empresários no que diz respeito a desapropriação. “Não há possibilidade de perda da área ou retomada da terra, já que a ZEN já é considerada área de interesse público. A Prefeitura tem um compromisso com todas as empresas que cumpriram com suas obrigações, geram emprego para os trabalhadores riostrenses e renda para o município. Me coloco à disposição para ajudar no que for possível para resolver os problemas. A parceria com a iniciativa privada é fundamental para o crescimento de Rio das Ostras”, disse.

Na opinião do presidente da AZEN e diretor de Operações da Brastech, Roberto Chedid Filho, a reunião foi proveitosa, principalmente pela aproximação e parceria que está sendo feita com o Poder Público. “É importante sempre lembrar que ser empresário no Brasil é muito difícil, e ser empresário no Brasil em tempo de crise é uma tarefa quase impossível. Diante disso, peço ajuda para construirmos em Rio das Ostras, um ambiente propício à geração e a construção de novos negócios, dando a segurança jurídica necessária às empresas, para que os investimentos possam acontecer”, falou.

Dentre as medidas e melhorias solicitadas pelas empresas também estão a participação da Associação como membro, através de sua diretoria, na Comissão Consultiva da ZEN - CCZEN; autorização para fazer uma administração conjunta no Centro Municipal de Qualificação Profissional, criação de área para circulação de munícipes na ponte que liga Rio das Ostras a Macaé, tendo em vista o risco de atropelamentos; melhorias nas estradas de acesso, incluindo RJ 106 e estrada de Cantagalo; viabilização de segunda ponte entre Rio das Ostras e Macaé interligando os fundos do Parque de Tubos à ZEN ou local próximo para melhorar o fluxo de trânsito; adequação do transporte público e ponto de vans; e segurança pública na ZEN com o objetivo de fiscalizar o trânsito e garantir a segurança das pessoas.


O prefeito Carlos Augusto informou que vai analisar as solicitações visando o bem comum. “Volto a falar que o nosso objetivo é trabalhar sempre em parcerias. Analisaremos todas as solicitações e demandas, caso a caso, de forma rápida e objetiva. Contem com a Prefeitura, porque juntos vamos resolver os problemas e garantir o desenvolvimento do município com mais geração de emprego e renda”, declarou.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE