Polícia Federal faz vistoria no prédio de Adriana Ancelmo, no Leblon

Polícia Federal faz vistoria no prédio de Adriana Ancelmo
Checagem de pré-requisitos, como ausência de internet e telefone, pode liberar apartamento para prisão domiciliar da mulher de Sérgio Cabral.
Agentes da Polícia Federal fazia na tarde desta terça-feira (28) uma vistoria no prédio da advogada Adriana Ancelmo, no Leblon. A vistoria é feita para garantir que o imóvel cumpre os pré-requisitos para a prisão domiciliar da ex-primeira-dama - por exigência da Justiça, o imóvel não pode ter acesso a telefone ou a internet.
Os policiais ficaram pouco mais de 1h10 no prédio. Foi possível ver que eles conversaram com funcionários e checaram o interfone do imóvel. Na saída, agentes informaram que fizeram a vistoria e que agora vão entregar o laudo à Justiça. Um dos policiais chegou a dizer para jornalistas que o imóvel "está apto".
Ré na Lava-Jato e presa desde dezembro do ano passado, a mulher de Sérgio Cabral foi beneficiada por uma liminar do Superior Tribunal de Justiça, concedida na sexta-feira (24).
A ministra Maria Thereza de Assis Moura autorizou a prisão domiciliar da ex-primeira-dama, que está presa na ala feminina de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.
A permissão para prisão domiciliar determina que é preciso garantir que Adriana Ancelmo não tenha acesso a telefones celulares, telefones fixos e internet.
No dia 17 de março, Adriana já tinha recebido o benefício da prisão domiciliar. Mas ele foi revogado pelo Ministério Público Federal. A defesa de Adriana alega que os dois filhos menores, de 11 e 14 anos, não podem ficar sem pelo menos um dos pais e pediu a prisão domiciliar. O desembargador do MPF entendeu que esse benefício não poderia ser estendido somente a Adriana Ancelmo, já que outras mães que enfrentam a mesma situação não tiveram mesmo benefício.
Os advogados recorreram a STJ, que permitiu a saída de Adriana do presídio. Ela responde pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Por Alessandro Ferreira, G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE