Polícia Federal faz vistoria no prédio de Adriana Ancelmo, no Leblon | Rio das Ostras Jornal

Polícia Federal faz vistoria no prédio de Adriana Ancelmo, no Leblon

Polícia Federal faz vistoria no prédio de Adriana Ancelmo
Checagem de pré-requisitos, como ausência de internet e telefone, pode liberar apartamento para prisão domiciliar da mulher de Sérgio Cabral.
Agentes da Polícia Federal fazia na tarde desta terça-feira (28) uma vistoria no prédio da advogada Adriana Ancelmo, no Leblon. A vistoria é feita para garantir que o imóvel cumpre os pré-requisitos para a prisão domiciliar da ex-primeira-dama - por exigência da Justiça, o imóvel não pode ter acesso a telefone ou a internet.
Os policiais ficaram pouco mais de 1h10 no prédio. Foi possível ver que eles conversaram com funcionários e checaram o interfone do imóvel. Na saída, agentes informaram que fizeram a vistoria e que agora vão entregar o laudo à Justiça. Um dos policiais chegou a dizer para jornalistas que o imóvel "está apto".
Ré na Lava-Jato e presa desde dezembro do ano passado, a mulher de Sérgio Cabral foi beneficiada por uma liminar do Superior Tribunal de Justiça, concedida na sexta-feira (24).
A ministra Maria Thereza de Assis Moura autorizou a prisão domiciliar da ex-primeira-dama, que está presa na ala feminina de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.
A permissão para prisão domiciliar determina que é preciso garantir que Adriana Ancelmo não tenha acesso a telefones celulares, telefones fixos e internet.
No dia 17 de março, Adriana já tinha recebido o benefício da prisão domiciliar. Mas ele foi revogado pelo Ministério Público Federal. A defesa de Adriana alega que os dois filhos menores, de 11 e 14 anos, não podem ficar sem pelo menos um dos pais e pediu a prisão domiciliar. O desembargador do MPF entendeu que esse benefício não poderia ser estendido somente a Adriana Ancelmo, já que outras mães que enfrentam a mesma situação não tiveram mesmo benefício.
Os advogados recorreram a STJ, que permitiu a saída de Adriana do presídio. Ela responde pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Por Alessandro Ferreira, G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE