Pescadores de Macaé tem até quarta para solicitar seguro durante o defeso | Rio das Ostras Jornal

Pescadores de Macaé tem até quarta para solicitar seguro durante o defeso

O período de defeso impede a pesca do camarão no mar da Região
 dos Lagos e no Norte Fluminense a partir de 1º de 
março até 31 de maio. Foto: Angel Morote / Rio das Ostras Jornal
Cadastramento pode ser feito das 8h às 17h no Centro da cidade. Pescadores de camarão vão receber um salário mínimo durante o período.
Os pescadores de Macaé, no interior do Rio, tem até esta quarta-feira (22) para solicitar o seguro durante o período de defeso do camarão em 2017. Segundo a Prefeitura, o cadastramento deve ser feito na sede da Secretaria Adjunta de Pesca e Aquicultura, que fica no Centro, das 8h às 17h. Durante o período, os pescadores serão beneficiados com um salário mínimo e, em troca, ajudarão na preservação ambiental do município. 
O período de defeso impede a pesca do camarão no mar da Região dos Lagos e no Norte Fluminense a partir de 1º de março até 31 de maio. O defeso é estabelecido pelo Governo Federal no período em que acontece a desova, com o objetivo de garantir a perpetuação das espécies. As punições incluem advertência, multa, apreensão dos animais, destruição do produto e suspensão parcial ou total das atividades.
Nos três meses que acontece o defeso, fica proibida a pesca de arrasto para a captura de camarão-rosa, camarão-sete-barbas, camarão-branco, santana ou vermelho e barba-ruça.

Os pescadores inscritos no seguro vão atuar na limpeza básica nos meses de março, abril e maio dos patrimônios ambientais no Rio Macaé, Cais do Mercado de Peixes, Pontal da Barra, Canal Macaé/Campos e na Ilha do Francês.

Os profissionais vão participar também de curso sobre a retirada da Carteira POP (pescador profissional), de palestra sobre a saúde do pescador; beneficiamento do pescado e ainda palestras com os seguintes temas: Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), prevenção das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e educação ambiental.

Do G1 Região dos Lagos
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE