ONU pede libertação de presos políticos na Venezuela | Rio das Ostras Jornal

ONU pede libertação de presos políticos na Venezuela

'Estou cada vez mais preocupado com a polarização extrema
na Venezuela, com contínuas restrições da liberdade', disse
 Zeid Ra'ad al-Hussein (Foto: Denis Balibouse/Reuters)
'Estou cada vez mais preocupado com a polarização extrema na Venezuela, com contínuas restrições da liberdade', disse Zeid Ra'ad al-Hussein.
O alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Zeid Ra'ad al-Hussein, pediu nesta quarta-feira (8) a libertação de todos os presos políticos da Venezuela e solicitou que o governo respeite as liberdades fundamentais dos cidadãos.
"Estou cada vez mais preocupado com a polarização extrema na Venezuela, com contínuas restrições da liberdade de circulação, associação, expressão e protesto pacífico", afirmou Zeid, na apresentação de seu relatório anual ao Conselho de Direitos Humanos da ONU.
No mesmo discurso, o alto comissário informou que segue recebendo denúncias de prisões arbitrárias e intimidação de líderes da oposição e "repetiu" seu apelo para "que todos os presos políticos sejam libertados, muitos dos quais foram detidos de forma arbitrária".
O chefe dos Direitos Humanos da ONU também mostrou sua preocupação com "a falta de independência da ordem pública e instituições de direitos humanos" do país.
Ele observou que tem aumentado o número de venezuelanos que migram para outros países, algo que acontece no marco da crescente crise econômica da Venezuela.
"A falta de medicamentos e de comida no país, e os preços descontrolados está afetando os direitos econômicos e sociais", disse.
Ele ressaltou que, apesar das suas repetidas solicitações, seu escritório não obteve acesso a Venezuela e reiterou seu apelo para que se permita a entrada de seus analistas.
Finalmente, Zeid elogiou a mediação do Vaticano entre o governo e a oposição, e pediu maior respeito aos direitos humanos como a base para a retomada do diálogo político.

Por Agencia EFE
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE