Macaé abre inscrições para o 1º Encontro de Ensino de Química

Foto: Rui Porto
Objetivo é promover integração entre os profissionais da área no Estado do Rio

A UFRJ – campus Macaé, que funciona na Cidade Universitária, receberá o I Encontro da Rede Rio de Ensino de Química (Ereq-RJ), de 9 a 11 de junho, e as inscrições já estão abertas. O objetivo do evento é fomentar a integração entre os profissionais da área no Estado do Rio de Janeiro, a partir da participação de palestrantes e conferencistas com trabalhos e iniciativas expressivas no campo da Educação, Ensino Básico ao Superior.


No encontro, os participantes terão oportunidades para dialogar sobre suas experiências, saberes, linhas de pesquisas e cursos de pós-graduação, bem como divulgar novos conhecimentos no campo do Ensino de Química e Ciências, resultando no estreitamento dos laços entre as instituições representadas. Inscrições e mais informações pelo site  http://iereq-rj.wixsite.com/macae ou pelo facebook: https://www.facebook.com/I-EREQ-RJ-1187172268070119/.

Com o Ereq, a UFRJ também pretende consolidar importantes parcerias entre universidades, promovendo interação entre docentes, discentes e pesquisadores das Instituições de Ensino Superior (IES) e difundir metodologias de ensino e aprendizagem ampliando, dessa forma, as reflexões sobre os temas propostos.

A programação é variada e os inscritos poderão participar de várias formas de acordo com seus interesses de campo. Haverá debates com mesas-redondas, minicursos, conferências e rodas de conversa, mostra de material didático e grupos de trabalho que se dedicarão ao estabelecimento de parcerias entre graduandos, professores da educação básica e professores do ensino superior. Temas de interesse no campo do Ensino de Química e Ciências, visando à realização de pesquisas e projetos futuros serão abordados.

A UFRJ oferece 11 cursos de graduação e outros cinco de pós com Mestrado e Doutorado, em Macaé – Cidade do Saber e do Conhecimento –, entre eles, Bacharelado e Licenciatura em Química, e funciona na Cidade Universitária em convênio com a prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação. A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE