Grande campeã do carnaval do Rio será conhecida nesta quarta-feira | Rio das Ostras Jornal

Grande campeã do carnaval do Rio será conhecida nesta quarta-feira

Praça da Apoteose recebe a leitura das notas dadas às escola
de samba do Rio nesta quarta-feira. (Foto: TV Globo/Reprodução)
Apuração das notas começa às 15h, na Praça da Apoteose. Cada quesito foi avaliado por quatro jurados, mas só as três maiores notas serão validadas.
Ansiedade no grau máximo: a partir das 15h desta Quarta-Feira de Cinzas (1), também aniversário de 452 anos do Rio de Janeiro, serão abertos os envelopes com as notas que definirão a grande campeã do carnaval carioca e também o destino menos nobre de uma das 12 escolas, que será rebaixada e deixará o Grupo Especial em 2018.
Momentos antes do início da apuração, os presidentes das doze agremiações se reunirão com a diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) para o sorteio que definirá a ordem de abertura dos envelopes.
O último quesito a ter as suas notas anunciadas será o primeiro a ser usado para estabelecer o desempate entre agremiações que obtiverem a mesma pontuação; persistindo a igualdade, o desempate será feito no quesito anterior e assim sucessivamente.
Cinquenta e quatro julgadores atuaram nos desfiles, seis para cada um dos nove quesitos, sendo quatro titulares e dois reservas. Para a soma dos resultados, serão validadas as três maiores notas dadas pelos julgadores titulares - as notas dos julgadores reservas só valerão caso algum dos titulares tenha faltado.
São permitidas apenas notas de 9,0 a 10,0, com frações de 0,1 (um décimo). Toda nota diferente de 10 deve ser justificada, e as justificativas são posteriormente divulgadas no site da Liesa.

Por G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE