Gabinete Itinerante do Crea-RJ chega a Rio das Ostras e em mais três cidades do interior | Rio das Ostras Jornal

Gabinete Itinerante do Crea-RJ chega a Rio das Ostras e em mais três cidades do interior

Ao longo de três dias, presidente do Conselho passará pelas cidades reforçando a importância de um Crea presente e atuante em todo o estado
Após passagem pelo sul fluminense, o Gabinete Itinerante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro – Crea-RJ segue para a região leste do estado na próxima quarta, quinta e sexta-feira (15, 16 e 17/3). O presidente da autarquia, Reynaldo Barros, irá debater, junto a inspetores e profissionais da área, oportunidades na carreira, além de firmar parcerias com os responsáveis regionais de fiscalização. As cidades a serem visitadas são Quissamã, Macaé, Rio das Ostras e Casimiro de Abreu.
As atividades começam amanhã (15/3), às 10h, em Casimiro de Abreu, onde o presidente do Crea se encontrará com o prefeito do município, Paulo Dames, para conhecer o programa da Unidade Técnica da Exposição Ocupacional, Ambiental e Câncer, da Secretaria Municipal de Saúde, que investigará os efeitos tóxicos sobre a saúde de trabalhadores rurais do município de Casimiro de Abreu expostos ao agrotóxico. A reunião será na sede do Sítio Agrícola.
Em Quissamã, também pela manhã, acontecerá uma ação fiscal concentrada em alguns locais da cidade, como postos de combustíveis, metalúrgicas e fábricas. Às 15h, Reynaldo Barros se encontrará com a prefeita Fátima Pacheco, no gabinete da prefeitura, para firmar procedimentos mútuos de fiscalização na cidade. Após o encontro, às 16h, o presidente atenderá a imprensa local para falar de assuntos como a necessidade das fiscalizações na cidade. No fim do dia, a partir das 17h, Reynaldo se reunirá com o corpo docente e turmas de eletromecânica e segurança do trabalho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFF) para falar sobre o mercado de engenharia e energia. Na ocasião, será realizada reunião com a direção do instituto, que tem interesse em criar curso de Engenharia de Energia e poderá contar com o apoio do presidente do Conselho.
Na quinta-feira (16/3), o Gabinete Itinerante segue para Macaé, onde realiza, a partir das 9h, uma ação de fiscalização em empreendimentos diversos. Às 10h, o presidente encontra-se com a imprensa local na Câmara de Vereadores para destacar o papel do Crea-RJ na realização das fiscalizações. Durante a tarde será realizada uma reunião de coordenadores de planejamento e controle da fiscalização da região leste para avaliar as ações de fiscalização concentradas.
Já na sexta-feira (17/3), a comitiva do Crea chega em Casimiro de Abreu e realiza, ao longo da manhã, ação de fiscalização. A partir das 10h, será realizada uma visita técnica à termelétrica Mário Lago e Furnas Centrais Elétricas. Na parte da tarde, a partir das 14h, a comitiva chega em Rio das Ostras para realizar uma ação de fiscalização concentrada, além de promover um encontro do presidente do conselho com o prefeito Carlos Augusto Balthazar e alguns secretários municipais. Nesta reunião, que acontecerá na Câmara de Vereadores do município, serão tratados assuntos como o convênio de cooperação mútua e a solicitação de lote para construção da sede da Inspetoria do Conselho. Em seguida, o Crea fará a entrega da Certificação de Conformidade com o Exercício do Profissional para representantes de empresas da região.
No fim do dia, às 18h, o presidente irá à Faculdade Cenecista de Rio das Ostras (FACRO) para realizar uma aula magna aos alunos de engenharia, falando do mercado de trabalho e das perspectivas para o futuro. Será apresentado aos alunos o Progredir, programa do Crea-RJ que, dentre vários benefícios, oferece permanente de aperfeiçoamento profissional, oferecendo orientação à carreira. Na oportunidade será realizada a entrega de carteiras aos profissionais e formandos.

Programação:
15 de março
10h Campanha em defesa da saúde e segurança do trabalhador do setor rural e instalação de posto de atendimento – Casimiro de Abreu
10h – Ação fiscal – Quissamã
15h Audiência com a prefeita Fátima Pacheco – Quissamã
17h Palestra no Instituto Federal Fluminense (IFF) – Quissamã

16 de março
9h Ação fiscal – Macaé
10h Entrevista para imprensa – Macaé

17 de março
10h Visita técnica à termelétrica Mário Lago – Casimiro de Abreu
14h Audiência com Prefeito e entrega de carteiras do Programa de Certificação de Conformidade com o Exercício Profissional – Rio das Ostras

18h Palestra Magna da Faculdade Cenecista – Rio das Ostras
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE