FEBRE AMARELA: São Pedro da Aldeia é a 3ª cidade confirmada; Estado do Rio conta agora com 9 casos | Rio das Ostras Jornal

FEBRE AMARELA: São Pedro da Aldeia é a 3ª cidade confirmada; Estado do Rio conta agora com 9 casos

Moradores de Rio das Ostras são vacinados. Em relação dos dois
 pacientes com a doença confirmada em Casimiro, a Prefeitura
 informou que eles tiveram o diagnóstico confirmado ainda
nesta quinta (30). (Foto: Angel Morote / Rio das Ostras Jornal)
Governo do Estado confirmou mais três casos, sendo um em São Pedro. Outras duas confirmações são em Casimiro de Abreu.
O Estado do Rio está agora com nove casos confirmados de febre amarela, e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, é a terceira cidade com registro da doença. O Segundo informação divulgada pelo Governo do Estado na tarde desta quinta-feira (30), são mais três casos, sendo um em São Pedro e outros dois em Casimiro de Abreu.  Casimiro é a cidade com maior número de casos: sete, com uma morte.
Em nota, o Estado informou que o paciente em São Pedro da Aldeia contraiu a febre amarela em viagem à zona rural de Casimiro de Abreu.
Em relação dos dois pacientes com a doença confirmada em Casimiro, a Prefeitura informou que eles tiveram o diagnóstico confirmado ainda nesta quinta (30). Os dois tiveram alta mas estão sendo acompanhados pela equipe médica do Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes.

Eduardo Freedman Lemos entrou na unidade de saúde municipal no dia 20 de março e chegou a ser atendido no Hospital dos Servidores, no Rio de Janeiro. Já Oswaldo Gomes de Azevedo deu entrada no hospital municipal no dia 21 de março e também recebeu atendimento na unidade do Rio.
O início
Os primeiros dois casos de febre amarela foram foram identificados em Casimiro de Abreu no dia 15 de março. A secretaria de Estado de Saúde disse que todos foram contraídos na zona rural da cidade.
Após as primeiras confirmações em Casimiro, uma corrida foi iniciada para a imunização dos moradores. Um Hospital de Campanha chegou a ser montado e agilizou o atendimento.
A febre amarela silvestre é transmitida por mosquitos (Haemagogus e Sabethes) que vivem nas matas e na beira dos rios, porém, o vírus é igual ao da febre amarela urbana, com os mesmos sintomas e evolução da doença.

Do G1 Região dos Lagos
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE