Detran em serviço itinerante atende milhares de veículos em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Detran em serviço itinerante atende milhares de veículos em Rio das Ostras

Marielen Cassimiro contou que não teve dificuldades. “Fiz o 
agendamento pela internet. Foi muito fácil”, relatou.
(Fotos: Akilla Ribeiro / Angel Morote / ROJOarte)
Em parceria com a Prefeitura, Departamento de Trânsito pretende aumentar atendimento no Município ainda este ano

Anualmente milhares de veículos com placas de Rio das Ostras são atendidos no próprio Município pelos servidores do Departamento de Trânsito – Detran.  Na quinta-feira, dia 9, o local recebeu mais uma Vistoria Itinerante, que ofereceu diversos serviços à população, como licenciamento anual, transferência de propriedade e transferência de jurisdição.

A Vistoria Itinerante, realizada com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, tem o objetivo de diminuir o número de motoristas atendidos em outras cidades, oferecendo mais comodidade e desafogando o atendimento em postos vizinhos.

Segundo a chefe de serviços do Detran de Rio das Ostras, Bruna Adese, ainda neste ano o Município poderá contar com mais um atendimento mensal.

“Temos duas vans com os equipamentos necessários para a vistoria, uma fixa e outra extra. Estamos pleiteando outra para fazermos cinco atendimentos por mês. Hoje temos mais de 50 mil veículos com placas de Rio das Ostras e quanto mais atendimentos aqui na cidade, menos cidadãos se deslocando para outros postos”, contou.

O engenheiro civil Daniel Martins elogiou a ação. “Minha mulher acabou de ter nosso bebê. Só de não ter que me deslocar para outro Município é uma grande comodidade. Vou tentar fazer sempre por esta vistoria itinerante”, disse.

Marielen Cassimiro contou que não teve dificuldades. “Fiz o agendamento pela internet. Foi muito fácil”, relatou.

COMODIDADE - Para Rosemarie Teixeira, subsecretária municipal de Planejamento, o projeto traz comodidade para os moradores. “Com esta iniciativa hoje não é mais preciso se deslocar para outras cidades. Vamos reforçar nosso pleito para que, o mais breve possível, consigamos aumentar o número de Vistoria Itinerante”, enfatizou.

Também esteve presente o Secretário Municipal de Segurança Pública, Tenente Coronel PM Eduardo.


AGENDAMENTO – Para agendar a vistoria, o proprietário do veículo deve ligar para 0800 020 4040 e 0800 020 4041 ou utilizar o site www.detran.rj.gov.br.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE