Abertas as inscrições para atividades esportivas gratuitas em Casimiro e Barra de São João | Rio das Ostras Jornal

Abertas as inscrições para atividades esportivas gratuitas em Casimiro e Barra de São João

Aulas de zumba, jump e a ginástica para a terceira idade
 serão retomadas já na próxima semana. Foto: Vitor Nantes
A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, abriu as inscrições para as atividades esportivas que serão oferecidas aos moradores neste ano. As aulas de zumba, jump e a ginástica para a terceira idade serão retomadas já na próxima semana em Casimiro de Abreu e Barra de São João.

Na sede, as inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Esporte e Lazer, na rua Padre Anchieta, nº 369, Centro. Já em Barra de São João, as inscrições podem ser feitas na Subprefeitura, localizada na Rodovia Amaral Peixoto s/nº. 

Os interessados devem estar munidos dos seguintes documentos: comprovante de residência, duas fotos 3x4, cópia da identidade e CPF; no caso de menor de 18 anos, o responsável legal deverá entregar as devidas xérox e assinar o termo de responsabilidade pelo menor, entregar ainda a declaração de matrícula na rede de ensino (estadual, municipal ou particular), além da certidão de nascimento ou cópia do RG do aluno.

É preciso também entregar o atestado médico assinado por um Cardiologista ou um Clínico Geral, informando que o mesmo está apto a realizar atividades físicas aeróbicas e de musculação. Se o aluno possuir alguma restrição para a realização de qualquer tipo de esforço físico, a mesma deverá estar descrita no atestado.

As academias populares serão reabertas em breve, pois precisam passar por algumas adequações para que suas atividades sejam reiniciadas. A Escolinha de Futebol também será retomada nos campos do município. Assim como as Escolas de Artes Marciais, que estão sendo preparadas para receber os alunos.


De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, as atividades serão retomadas o quanto antes. Para isso, ele ressalta a importância dos interessados efetuarem suas matriculas. "Abrimos as matrículas para que os alunos tenham tempo para conseguirem o atestado médico, que é uma das principais exigências para a inscrição", ressaltou Gedeil Daudt. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE