Fogo volta a ser combatido em mata próximo à UPA de São Pedro | Rio das Ostras Jornal

Fogo volta a ser combatido em mata próximo à UPA de São Pedro

Agentes tentam combater o foco de incêndio na Serra
de Sapiatiba
(Foto: Defesa Civil de São Pedro da Aldeia/Divulgação
Helicóptero da Marinha foi utilizado na ação.
O incêndio na vegetação de uma área de preservação ambiental em São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio, voltou a combatido na tarde desta terça-feira (21). Segundo a Guarda Ambiental, as chamas se alastraram do local que incendiou na segunda-feira (20) e que fica a 500 metros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O incêncio aconteceu devido à baixa umidade, de acordo com o coordenador da Defesa Civil, Marcus D'Othávio.
Bombeiros, Guarda Ambiental e agentes da concessionária de água da região atuaram no local, que é parte da Serra de Sapeatiba, no bairro Balneário. Um helicóptero da Marinha do Brasil também foi usado durante a operação.
Doze agentes atuaram em duas linhas de trabalho: um grupo fez combate direto às chamas e à fumaça com dois caminhões-pipa e abafadores, e a outra equipe jogou água atrás da UPA para umidificar o local e evitar que as chamas se alastrem para a área da unidade.
Na segunda-feira (20), o incêndio queimou uma área correspondente a 300 campos de futebol no local. Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Ambiental e um helicópeto da Marinha também participaram dessa ação. As chamas atingiram espécies nativas, como ipês e aroeiras, além de animais, segundo a Defesa Civil.

Do G1 Região dos Lagos
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE