Por lei, depósito de cerca de R$
1,5 bilhão deve ser feito nesta segunda. Advogado diz que pode pedir arresto
nas contas do governo do estado.
A segunda-feira (5) começa com
dúvidas para os servidores do estado do Rio. Mais um mês em que quase 500 mil
servidores ativos, inativos e pensionistas não sabem se vão ou não receber no
dia certo. O dinheiro deve entrar na conta nesta segunda-feira, que é o
terceiro dia útil do mês, como determina a lei. O montante é de aproximadamente
R$ 1,5 bilhão.
A Secretaria Estadual de Fazenda
disse que está fazendo todo o esforço para efetuar todo o pagamento até o fim
do dia. O advogado da Federação das Associações dos Servidores Públicos (Fasp),
Carlos Jund, diz que a expectativa é de que todos os funcionários recebam nesta
segunda.
“Se isso não acontecer, amanhã mesmo
(terça-feira), a gente entra com pedido de arresto nas contas do estado.
Inicialmente começa com a busca e apreensão da folha de pagamento que já foi
feito, a partir daí a gente arresta, retransmite os dados para o banco e o
banco distribui o dinheiro. Parece fácil, mas é um trâmite burocrático
complexo”, explicou o advogado.
O advogado diz que se o dinheiro
não sair nesta segunda fará todo o possível para que até depois da manhã os
servidores estejam com o pagamento depositado.
Do G1 Rio

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!