Procon de
Rio das Ostras entrega panfletos informativos
sobre o Código de Defesa do Consumidor.
(Foto: Divulgação)
|
Durante toda
esta semana o consumidor que for buscar atendimento na sede do Procon de Rio
das Ostras receberá panfletos informativos sobre o Código de Defesa do
Consumidor, que está completando 26 anos. O objetivo é conscientizar a
população sobre os seus direitos e destacar os avanços que ocorreram
ao longo deste período, desde que foi criada a Lei Federal 8078, publicada em
11 de setembro de 1990.
De acordo
com a advogada e coordenadora executiva do Procon, Luciana Oliveira, ao longo
destas décadas o consumidor vem mudando seu comportamento a partir do
entendimento de seus direitos e está mais exigente e consciente.
PROCON -
O Procon de Rio das Ostras completou, em 2016, 4 anos de existência. O órgão
realiza em média 50 atendimentos diários. Mais de 90% dos casos são resolvidos
diretamente entre a equipe e os representantes das empresas. A procura por
atendimento aumenta em datas comemorativas, como Dias das Mães, Dos Namorados,
Dos Pais, Das Crianças e Natal.
Em Rio das
Ostras, a equipe do Procon mantém reuniões regulares com diversos segmentos
empresariais para informar e orientar sobre a legislação. Conta ainda com apoio
dos estudantes de faculdade e da OAB
O Procon Rio
das Ostras funciona no Centro de Cidadania, situado à rua das Casuarinas, 595,
de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No próximo dia 20, a equipe do
Procon estará na Praça José Pereira Câmara e ainda vai contar com
apoio de advogados da OAB, para agilizar o trabalho. O telefone para mais
informações é (22) 2771-6581.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!