Parque dos Pássaros marca 2º Encontro da Primavera com arte e cultura em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Parque dos Pássaros marca 2º Encontro da Primavera com arte e cultura em Rio das Ostras

Contação de História reúne crianças e adultos no domingo, no
Parque dos Pássaros- (Fotos: Alexandre Costa)
Música, dança, contação de histórias e outras atividades fizeram parte da programação do evento
O primeiro domingo da estação das flores, dia 25, foi marcado por várias atividades no Parque dos Pássaros, durante o 2o Encontro da Primavera em Rio das Ostras.  Dezenas de pessoas prestigiaram o evento, uma oportunidade de estar em contato com a arte e a natureza para celebrar a chegada da estação.
Crianças e adultos participaram da programação, que incluiu apresentação de dança, música, pinturas, desfile de moda e oficinas de compostagem.
Quem foi ao local pôde participar da contação de histórias, realizada pela Casa de Leitura de Casimiro de Abreu, que reuniu pais e filhos.  Livros foram pendurados nas árvores e as crianças podiam escolher seus títulos preferidos.
 Houve ainda exposição de produtos artesanais elaborados com base em material reciclado, como pneus transformados em objetos de decoração de jardins e hortas.
A engenheira florestal Katia Hunnicutti montou uma horta orgânica no formato do corpo humano, mostrando ao público a importância da alimentação saudável para melhoria da qualidade de vida.
ORGÂNICOS - O produtor rural Iltair Simões Drumond, de Cantagalo, zona rural de Rio das Ostras, também aproveitou o espaço para divulgar produtos orgânicos, como hortaliças e legumes.  ltair foi um dos produtores rurais da região selecionados pelo Ministério da Agricultura para receber o selo de certificado de produção orgânica.

NATUREZA E ARTE – O evento também contou com a participação do Projeto Natureza e Arte, realizado pela Secretaria do Ambiente de Rio das Ostras. O projeto apresenta artistas locais e da região. O Natureza e Arte trouxe ao evento a exposição coletiva “Cores e Flores”, da artista plástica Alcenir e seus alunos. A mostra, com 20 telas entre paisagens e flores, estará aberta ao público no Parque dos Pássaros, sempre de segunda a sexta, das 9h às 16h, até o dia 30 de outubro. O Parque dos Pássaros fica no final da Rua Petrópolis, s/nº, no Jardim Marilea.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE