Desligamento de linhas de Furnas atinge regiões do RJ; falta de luz afeta metrô e bairros do Rio | Rio das Ostras Jornal

Desligamento de linhas de Furnas atinge regiões do RJ; falta de luz afeta metrô e bairros do Rio

Uma forte chuva atingiu pontos da cidade do Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira (31). A linha 2 do metrô operava, por volta das 15h30, com restrição em razão de falta de energia. No mesmo horário, bairros como Benfica (zona norte) e Jacarepaguá (zona oeste) registravam falta de luz. A queda de energia afetou regiões do Estado em razão do desligamento de linhas de transmissão de Furnas.
O problema de fornecimento de energia afetou o trecho entre as estações Vicente Carvalho e Pavuna. Das 15h15 até as 15h40, os trens circulavam apenas de Botafogo a Maria da Graça. Após o horário, o problema foi solucionado e, por volta das 16h, a circulação operava em processo de normalização, segundo a concessionária MetrôRio.
Por volta das 16h30, o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) também teve o serviço suspenso. A assessoria de imprensa do Aeroporto Santos Dumont informou que o terminal de voos operou somente por instrumentos de 15h33 a 15h57 devido à forte chuva.
Segundo a Light, a interrupção no fornecimento de energia para trechos da Baixada Fluminense e da zona norte foi devido a um problema no sistema de Furnas. O restabelecimento, segundo a concessionária de energia, depende de autorização do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).
Desligamento de linhas de Furnas
Segundo o ONS, às 14h54 de hoje ocorreu o desligamento automático de duas linhas de transmissão de Furnas: Adrianópolis-São José e Angra dos Reis-São José. Na sequência, informou o ONS, ocorreram desligamentos em diversos circuitos da rede de operação pertencentes à Light e à Ampla. Com isso, houve a interrupção de 2.300 MW de carga — cerca de 37% da carga total do Estado do Rio de Janeiro.
Segundo o ONS, foram atingidos consumidores da região dos Lagos, norte e noroeste fluminense e alguns bairros da capital.

A partir das 15h11, foi iniciada a recomposição das linhas, terminando às 15h16. Às 16h30, a carga do Estado havia sido quase integralmente restabelecida. O ONS informou que se reunirá com os agentes envolvidos para analisar a ocorrência.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!