Taxistas protestam contra transporte irregular em São Pedro da Aldeia | Rio das Ostras Jornal

Taxistas protestam contra transporte irregular em São Pedro da Aldeia

Reprodução Intertv
Categoria reclama de falta de fiscalização por parte da Prefeitura.
Taxistas protestaram na tarde desta terça-feira (19) contra o transporte irregular em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. Cerca de 50 motoristas se concentraram no centro da cidade e, em carreata, seguiram até a Prefeitura. Eles chegaram a bloquear uma rua, onde o trânsito ficou lento.
De acordo com a categoria, o transporte clandestino, também conhecido como "lotada", é uma concorrência desleal e perigosa. "Eles ofertam um serviço mais barato, normalmente até sem vistoria, o carro com documentos irreguares. Afetam diretamente o nosso trabalho", reclamou o taxista Alexandro Peçanha.
Os taxistas estacionaram em frente ao prédio da Prefeitura de São Pedro, onde é proibido, e guardas municipais multaram os veículos. Houve um princípio de confusão. No entanto, os manifestantes não foram atendidos oficialmente por nenhum representante do município.
Os taxistas também reclamam de falta de fiscalização por parte da Prefeitura em relação ao transporte ilegal na cidade. "Não existe documento, não existe nos carros. Tem que ter fiscalização pra tudo. Se o carro 'tá' bom, se o carro 'tá' ruim. Tá a 'Deus dará'. Já era assim e agora piorou", disse Antônio Carlos Magalhães.
Em nota, o secretário de Ordem Pública de São Pedro da Aldeia, Eronildes Agostinho Bezerra, afirmou que a fiscalização acontece periodicamente e a mesma é de responsabilidade plena do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro).
A Prefeitura afirmou ainda que representantes se reuniram com os taxistas há cerca de dois meses e que dá o apoio necessário para a fiscalização na cidade.
Em nota, o Detro informou que realiza fiscalizações periódicas na região para combater o transporte irregular. O órgão afirmou que as ações são previstas por convênio com a Prefeitura de São Pedro, responsável pela concessão de táxista no município.
Desde o início deste ano, 42 veículos foram apreendidos na região, entre vans, veículos particulares, kombis e táxis, segundo o Detro. O departamento informou ainda que está sempre à disposição para, em conjunto com a prefeitura, fortalecer as operações na região.

Do G1 Região dos Lagos, com informações da Inter TV
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE