Coren realiza Cursos de Pré-Natal e Parto Humanizado em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Coren realiza Cursos de Pré-Natal e Parto Humanizado em Rio das Ostras

Enfermeira Cristiane Bernardo falou aos profissionais sobre
Pré-Natal e Parto Humanizado.
(Foto: Divulgação /Arte Rio das Ostras Jornal)
Todos os cursos serão ministrados, de 8h às 17h, no Teatro Popular de Rio das Ostras. Próxima reunião está marcada para o dia 23 de agosto.
Os primeiros de uma série de cursos promovidos em parceria entre o Conselho Regional de Enfermagem – Coren e a Prefeitura de Rio das Ostras reuniram mais de 150 profissionais da área na terça-feira, dia 19. Pré-Natal e Parto Humanizado foram os temas centrais das capacitações. As próximas serão dia 23 de agosto, sobre “Acolhimento e Classificação de Risco à Gestante e ao Recém-nascido”.
Os cursos foram ministrados pela enfermeira socorrista do Programa Cegonha Carioca, da Prefeitura do Rio de Janeiro, Cristiane Bernardo.
Ela explica que o ponto central da capacitação sobre Pré-Natal é mostrar às equipes de enfermagem a importância de olhar o paciente de forma holística, como um todo, e não só as patologias que podem decorrer da gravidez. “Tratamos especialmente do manejo clínico ideal para preparar a mulher para o momento do parto”, ela disse, lembrando que ao enfermeiro cabe realizar o Pré-Natal de baixo risco ou risco habitual.
À tarde, os profissionais assistiram ao curso sobre “Assistência ao Parto Humanizado”, no qual Cristiane definiu humanização do atendimento, destacando que todo parto pode e deve ser humanizado, seja ele normal ou cesárea. “As técnicas, o respeito à paciente, a indicação adequada de qual parto será realizado... Isso tudo está relacionado à humanização”, completou a especialista.
O coordenador de enfermagem da Secretaria de Saúde, Rones Veloso, disse que essas capacitações servem para aprimorar o atendimento e atualizar os profissionais. “Atuo há 26 anos na área de enfermagem e vejo que ainda tenho muito a aprender. Essa capacitação de hoje certamente trouxe novas informações aos profissionais, levando ao aperfeiçoamento e até a mudança de condutas”, falou o coordenador.
CURSOS – Todos os cursos serão ministrados, de 8h às 17h, no Teatro Popular de Rio das Ostras, que fica na av. Amazonas, s/no , no Centro.
No dia 23 de agosto, os temas programados são “Acolhimento e Classificação de Risco à Gestante e ao Recém-nascido”. No dia 18 de outubro acontecem os cursos “Cuidados da Enfermagem com Pacientes Críticos” e “Monitorização Invasiva”. Em 22 de novembro, os temas serão “Prevenção e Tratamento de Úlceras Venosas Arteriais e Pressão”.

As capacitações são voltadas para as equipes de enfermagem da cidade e da Região, além de estudantes da área. As inscrições podem ser feitas no site capacita.coren-rj.org.br.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE