Transferência interna de alunos da Rede Municipal pode ser realizada pela internet | Rio das Ostras Jornal

Transferência interna de alunos da Rede Municipal pode ser realizada pela internet

O primeiro passo para solicitar a transferência interna é acessar
o portal da Prefeitura de Rio das Ostras. (Foto: Reprodução)
O pedido de transferência para o segundo bimestre deste ano deve ser feito pelo portal da Prefeitura entre os dias 17 e 22 de maio

A transferência interna dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras passa a ser online a partir desta terça-feira, dia 17. Com o aplicativo, desenvolvido pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, o processo torna-se mais transparente, democrático e ágil. A solicitação de transferência para o próximo bimestre deve ser feita até domingo, dia 22. Para quem não tem internet em casa, é possível acessar o sistema em um dos Centros Municipais de Inclusão Digital da Prefeitura, localizados em São Cristóvão, Cantagalo, Parque Zabulão e Jardim Campomar.

“Esse aplicativo é mais uma ferramenta do governo eletrônico que, por meio do recurso tecnológico, busca facilitar a vida do cidadão. Entre os benefícios, está o melhor gerenciamento das vagas disponíveis nas escolas, além de maior facilidade, transparência e rapidez no processo. A transferência online é uma evolução do Sistema de Matrícula Escolar, que tem alcançado excelentes resultados”, explica o subsecretário de Tecnologia da Informação, Vinicius Marini.

O primeiro passo para solicitar a transferência interna é acessar o portal da Prefeitura de Rio das Ostras no endereço eletrônico www.riodasostras.rj.gov.br/matricula2016/transferencia.  No sistema, o responsável ou aluno maior de idade deve preencher o formulário, escolhendo a unidade de ensino para a qual será transferido entre as opções disponíveis. Em seguida, precisa imprimir dois protocolos e entregá-los, respectivamente, no prazo de um dia útil, na escola de origem e na escola de destino.

Podem ser solicitadas transferências de alunos matriculados na Educação Infantil (Pré-escola), no Ensino Fundamental Regular e na Modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos. A requisição só poderá ser feita uma única vez a cada fase, ao final do bimestre letivo.

Todas as normas e procedimentos podem ser consultados na Resolução 11/2016 da Secretaria de Educação de Rio das Ostras, publicada na edição 792 do Jornal Oficial e disponível no portal da Prefeitura pelo link do sistema de transferência.


CENTROS DE INCLUSÃO DIGITAL – De segunda a sexta-feira, estão em funcionamento os seguintes espaços, nos quais é possível acessar o aplicativo de transferência online: Centro Municipal de Inclusão Digital de São Cristóvão - Rua da Assembleia, s/nº, São Cristóvão, das 8h às 17h; Centro Municipal de Inclusão Digital de Cantagalo - Estrada da Califórnia, s/nº, Cantagalo, das 15h às 21h; Centro de Inclusão Digital do Parque Zabulão - Rua Henrique Sarzedas, 464, Parque Zabulão,  das 8h às 17h; Centro Municipal de Inclusão Digital do Jardim Campomar – Alameda Desembargador Elis Hermidyo Figueira, 2.027, Jardim Campomar, das 8h às 17h.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE