Multinacional japonesa monta base de operações na ZEN

A instalação das gerências operacionais e de logística no Município
resultará em aumento da arrecadação de impostos.
(Fotos: Divulgação / Montagem Rio das Ostras Jornal)
A empresa terá a concessão de cerca de 15 mil m² até 2029. O valor de investimento será de aproximadamente R$ 20 milhões.

A política de atração de investimentos da Administração Municipal aliada à localização estratégica de Rio das Ostras tem sido um diferencial na busca de recursos para o Município. Na quarta-feira, dia 20, Rio das Ostras conheceu os planos da multinacional japonesa Modec, que passará a operar na Zona Especial de Negócios – ZEN em 2018. Executivos se reuniram com o prefeito Alcebíades Sabino e técnicos da Prefeitura para a apresentação do projeto.

A empresa terá a concessão de cerca de 15 mil m² até 2029. O valor de investimento será de aproximadamente R$ 20 milhões. A instalação das gerências operacionais e de logística no Município resultará em aumento da arrecadação de impostos e potencialmente na oferta de novas vagas de emprego para moradores.

“É importante para o Município atrair empresas como a Modec para a ZEN, pois elas estão em acordo com o projeto idealizado para a área e trarão retorno para Rio das Ostras. Desejamos também que as empresas tenham uma maior interação com o Município, além do pagamento de impostos, que se envolva com a nossa sociedade e viva a vida da Cidade”, destacou o prefeito.

Os executivos apresentaram o histórico da empresa nipônica, detalharam a atuação no Brasil e seu compromisso de longo prazo com operadoras de óleo e gás na Bacia de Campos.

“A instalação em Rio das Ostras é estratégica para a empresa. Vamos integrar três bases numa única área, contribuindo para mais eficiência na produção e sinergia das equipes. Além disso, temos atualmente 50% do nosso efetivo morando no Município”, explicou o executivo italiano Marco Grassi.

Além do prefeito Sabino e de Grassi, participaram do encontro, os secretários de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Carla Ennes; de Obras, Wayner Fajardo; de Fazenda, João Batista; de Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca, Nivaldo Talon; o vice-presidente da Modec, Soichi Ide; o gestor operacional, Marco Grassi, o coordenador de projetos, Toshifumi Murayama, o engenheiro de segurança, Vinícius Rausch.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE