“Homem do Interior” tem duas apresentações em Macaé | Rio das Ostras Jornal

M

“Homem do Interior” tem duas apresentações em Macaé

O show “Homem do Interior” reúne diferentes ritmos,
do maracatu ao som eletrônico, e ainda reflete a religiosidade
popular tão difundida em todo o País. 
(Fotos: Divulgação)
Banda Israel  faz show em maio e junho levando as tradições da Igreja Católica por meio da Cultura Popular Brasileira

Por mais um ano, os dez integrantes da banda Israel vão descer a serra fluminense para levar o show “Homem do Interior” para a Região dos Lagos. Desta vez, as apresentações vão acontecer em Macaé. O primeiro show está marcado para 15 de maio, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, e o segundo dia 25 de junho, na São João Baptista. A entrada é franca.

O show “Homem do Interior” reúne diferentes ritmos, do maracatu ao som eletrônico, e ainda reflete a religiosidade popular tão difundida em todo o País. Com mais de 20 anos de estrada, a Banda Israel apresenta um show repleto de poesia com influência do cordel. Tradições e crenças do homem do interior, como sugere o título do show, são lembradas no repertório. Além de composições próprias, o grupo interpreta canções de artista populares como Alceu Valença, Amelinha, Roberto Carlos, entre outros. 

Para imprimir o som regional, os músicos percorrem ritmos como maracatu, baião e forró, sem deixar de dar um toque de eletrônico. Sanfona, acordeão, zabumba e triângulo dividem o palco com guitarra, contrabaixo e bateria. 

A produção e o cenário do show, adaptado para o teatro, são assinados pelo artista plástico Rodrigo Pontes. A identidade regional está presente nos estandartes dos santos juninos, típicos do Nordeste brasileiro, nos chapéus de palhas, fuxicos e chitão.


VINTE ANOS DE ESTRADA - Fundada em Nova Friburgo no ano de 1995, a Banda Israel nasceu dentro da Igreja Católica com uma proposta evangelizadora. No mais recente trabalho, o grupo buscou ampliar o seu alcance, falando para todos que lutam por uma sociedade melhor.

As letras assinadas pelos irmãos Franca e Bruno Pirozi denunciam desigualdades sociais e intolerâncias, além de estimular a vontade de recomeçar, deixando para trás experiências negativas.

O CD “Homem do Interior” foi indicado em 2013 ao maior prêmio da música católica, o “Louvemos o Senhor”, como um dos cinco melhores álbuns alternativos independentes. No mesmo ano, a banda tocou em dois palcos na Jornada Mundial da Juventude – JMJ, no Rio de Janeiro. Recentemente, assinaram contrato com a gravadora Atração, lançando a música “Homem do Interior” para todo o Brasil. 
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade