![]() |
O show
“Homem do Interior” reúne diferentes ritmos,
do maracatu
ao som eletrônico, e ainda reflete a religiosidade
popular tão
difundida em todo o País.
(Fotos: Divulgação) |
Banda
Israel faz show em maio e junho levando as tradições da Igreja Católica
por meio da Cultura Popular Brasileira
Por mais um
ano, os dez integrantes da banda Israel vão descer a serra fluminense para
levar o show “Homem do Interior” para a Região dos Lagos. Desta vez, as
apresentações vão acontecer em Macaé. O primeiro show está marcado para 15 de
maio, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, e o segundo dia 25 de junho, na
São João Baptista. A entrada é franca.
O show
“Homem do Interior” reúne diferentes ritmos, do maracatu ao som eletrônico, e
ainda reflete a religiosidade popular tão difundida em todo o País. Com
mais de 20 anos de estrada, a Banda Israel apresenta um show repleto de poesia
com influência do cordel. Tradições e crenças do homem do interior, como sugere
o título do show, são lembradas no repertório. Além de composições próprias, o
grupo interpreta canções de artista populares como Alceu Valença, Amelinha,
Roberto Carlos, entre outros.
Para
imprimir o som regional, os músicos percorrem ritmos como maracatu, baião e
forró, sem deixar de dar um toque de eletrônico. Sanfona, acordeão, zabumba e
triângulo dividem o palco com guitarra, contrabaixo e bateria.
A produção e
o cenário do show, adaptado para o teatro, são assinados pelo artista plástico
Rodrigo Pontes. A identidade regional está presente nos estandartes dos santos
juninos, típicos do Nordeste brasileiro, nos chapéus de palhas, fuxicos e
chitão.
VINTE
ANOS DE ESTRADA - Fundada em Nova Friburgo no ano de 1995, a Banda
Israel nasceu dentro da Igreja Católica com uma proposta evangelizadora. No
mais recente trabalho, o grupo buscou ampliar o seu alcance, falando para todos
que lutam por uma sociedade melhor.
As letras assinadas pelos irmãos Franca e Bruno Pirozi denunciam desigualdades sociais e intolerâncias, além de estimular a vontade de recomeçar, deixando para trás experiências negativas.
O CD “Homem do Interior” foi indicado em 2013 ao maior prêmio da música católica, o “Louvemos o Senhor”, como um dos cinco melhores álbuns alternativos independentes. No mesmo ano, a banda tocou em dois palcos na Jornada Mundial da Juventude – JMJ, no Rio de Janeiro. Recentemente, assinaram contrato com a gravadora Atração, lançando a música “Homem do Interior” para todo o Brasil.
As letras assinadas pelos irmãos Franca e Bruno Pirozi denunciam desigualdades sociais e intolerâncias, além de estimular a vontade de recomeçar, deixando para trás experiências negativas.
O CD “Homem do Interior” foi indicado em 2013 ao maior prêmio da música católica, o “Louvemos o Senhor”, como um dos cinco melhores álbuns alternativos independentes. No mesmo ano, a banda tocou em dois palcos na Jornada Mundial da Juventude – JMJ, no Rio de Janeiro. Recentemente, assinaram contrato com a gravadora Atração, lançando a música “Homem do Interior” para todo o Brasil.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!