Delcídio diz à PF que não procurou ministros do STF para falar de Cerveró | Rio das Ostras Jornal

Delcídio diz à PF que não procurou ministros do STF para falar de Cerveró

Ele afirmou à polícia que falar com os ministros seria 'infrutífero'.
O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) disse em depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (26) que não procurou ministros do Supremo Tribunal Federal para tratar sobre o caso de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrorbas preso pela Operação Lava Jato. O senador relatou que tinha dito ao filho de Cerveró, para confortá-lo, que procuraria os ministros, mas não fez isso porque, segundo Delcídio, seria infrutífero. A GloboNews teve acesso ao depoimento dado por Delcídio aos policiais. 
O senador foi preso nesta quarta-feira (27), em Brasília, sob a acusação de estar atrapalhando as investigações da Lava Jato. Uma gravação de conversa telefônica entre Delcídio e Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras, serviu de base para a Procuradoria-Geral da República pedir a prisão.
Na gravação, Delcídio fala que vai procurar políticos e ministros do STF para tentar influir no caso de Cerveró. A conversa mostra também que o senador oferece R$ 50 mil mensais para a família do ex-diretor em troca de Cerveró não citar Delcídio em depoimento de delação premiada. Além disso, o senador oferece uma rota de fuga para Cerveró, que passaria pelo Paraguai até chegar à Espanha.
No depoimento aos policiais, Delcídio, que já ocupou cargo executivo na Petrobras, disse que conhece Cerveró desse período. Ele também afirmou que foi consultado pela então ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, sobre indicação de Cerveró para a área internacional da estatal.

Ainda em depoimento à PF, o senador preso disse que nos últimos anos manteve reuniões apenas “institucionais”, com ministros do STF e “ultimamente” e “nos últimos meses” não se reuniu com nenhum dos ministros citados na gravação, Teori Zavascki, Dias Toffoli e Gilmar Mendes.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!