Em nota, Zezinho Salvador repudia matéria de jornal | Rio das Ostras Jornal

Em nota, Zezinho Salvador repudia matéria de jornal

Reprodução Facebook, Zezinho Salvador
O conhecido comerciante e político Zezinho Salvador, que disputou uma vaga para deputado federal por Rio das Ostras na última eleição de 2014, vem a público por meio de nota esclarecer que repudia veementemente matéria de capa veiculada em um jornal no último dia 20 de julho, pois a mesma “atribui uma condenação inexistente e peca na obrigação de informar o cidadão acerca da verdade”.
Leia na integra a nota.
Nota de Esclarecimento
Aos familiares, amigos, seguidores e a quem possa interessar,
É fato público e notório que eu, após longos anos de muito trabalho dedicado à vida privada como comerciante e, hoje também, graças a Deus e a muitas pessoas, empresário, me lancei na vida política tendo sido candidato a vereador, prefeito e deputado federal.
Os quase 30.000 (trinta mil) votos que recebi em toda essa jornada política representam a vontade de um povo tão sofrido e que quer mudança em sua cidade, seu estado e seu país. Fato este que fora claramente percebido pelos adversários políticos que precisam misturar o "novo" ao "velho", o joio ao trigo, e por ai vai. Tudo isso para desconstruir a legítima vontade de mudança que já não tem mais volta! Está aí! Está na rua!
Pois bem! Nesse cenário é que venho a público esclarecer que repudio veementemente a matéria veiculada no Jornal Expresso Regional nesta segunda, dia 20, onde o jornal atribui a mim condenação inexistente e peca na obrigação de informar o cidadão acerca da verdade.
De fato fui processado pela Coligação de Volta ao Trabalho, do prefeito Sabino, adversário nas eleições 2012 para prefeito de Rio das Ostras. O que a matéria oculta, e ainda, altera a verdade dos fatos, é que não menciona que fui absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro por unanimidade de votos, após decisão proferida pela Desembargadora Eleitoral Relatora, Dra. Ana Tereza Basílio, processo nº 319-17.2012.6.19.0184, de qualquer multa eleitoral.
Do mesmo fato, após a instauração de ação penal, mesmo tendo sido absolvido em sede eleitoral, optei por acompanhar meus companheiros e realizar uma transação penal que impede o Estado de prosseguir com qualquer ação penal contra mim por esse motivo, sendo este um direito de qualquer cidadão e que não configura culpa, não gera condenação e nem me torna ficha-suja.
Trata-se de um direito e uma opção legal de qualquer pessoa que seja "ficha-limpa"!
Quanto ao processo judicial que respondo das eleições 2014 trata-se de uma apreensão de materiais de campanha confeccionados pelo Partido da República, Diretório Estadual do Rio de Janeiro, a seu pedido e pagos por ele, onde 4 (quatro) mil santinhos com a minha imagem foram apreendidos.
Ocorre que o partido legalmente me doou 200 (duzentos) mil santinhos, conforme nota fiscal da prestação de contas de campanha, o que não gera nenhuma irregularidade.
Aproveito para informar ainda que no dia 16, último, tive minhas contas de campanha política para deputado federal aprovadas pelo Desembargador Eleitoral, Dr. Marco José Mattos Couto, processo número 6570-77.2014.6.19.0000, o que evidencia mais uma vez minha condição de ficha-limpa!
Fato é que tudo será devidamente apurado pela justiça e eu, como participante do processo democrático, rogo a Deus que tenhamos cada vez mais o direito de falar e informar, mas sempre com a obrigação da verdade.
Prezo ainda que eu, minha família e meus amigos tenhamos forças para suportar as adversidades que estão por vir a cada degrau alcançado.
Fraterno abraço a todos! Sigo firme e cada vez mais forte!

Saudações Zezinho Salvador.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE