Quatro toneladas de marfim são apreendidas na Tailândia | Rio das Ostras Jornal

Quatro toneladas de marfim são apreendidas na Tailândia

Presas de elefante foram encontradas em contêiner de navio com feijão.

Autoridades tailandesas divulgaram nesta segunda-feira (20) que apreenderam quatro toneladas de marfim, avaliadas em US$ 6 milhões, o que é considerada a maior apreensão deste tipo na história do país.

As presas de elefante foram encontradas em bolsas com feijão em contêineres originalmente procedentes da República Democrática do Congo, as autoridades tailandesas, e estavam enlaçadas para Laos.

A apreensão faz com que a Tailândia – a maior destinatária do contrabando de marfim na África – esteja sob pressão para regular o comércio ilegal de marfim sob pena de sofrer sanções da Convenção Internacional de Comércio de Espécies Ameaçadas.


O diretor-geral do departamento de Fronteira, Somchai Sujjapongse, disse que o marfim foi descoberto em 18 de abril, e que as autoridades tiveram trabalho para interceptar o navio e localizar o material. Segundo ele, o proprietário do produto não era da Tailândia, mas de Laos.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE