![]() |
| Local do afogamento foi entre o Emissário e a Lagoa do Iriry. |
Banhistas
tentaram reanimar a vítima que estava na praia do Emissário.
Um
homem morreu afogado na tarde da última sexta-feira (2) na praia do Emissário, em Rio
das Ostras. Banhistas tentaram socorrer e reanimar a vítima, que estava
quase no último estágio de afogamento. Ele chegou a ser levado com vida para o
Hospital Municipal de Rio das Ostras, mas não resistiu.
Segundo o Corpo de
Bombeiros, não haviam guarda-vidas da prefeitura no local, apenas os militares
estavam trabalhando ontem e não conseguiram chegar a tempo para fazer o
resgate.
Ainda
segundo a corporação, a área onde aconteceu o afogamento fica perto do píer,
entre as pedras do Emissário e da Lagoa de Iriry e neste local, tanto os
bombeiros quanto salva-vidas da prefeitura podem realizar salvamentos.
De
acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Rio das Ostras, o
serviço de salva-vidas nas praias e lagoas é uma atribuição do Corpo de
Bombeiros e que como a corporação não tem efetivo suficiente para cobrir todas
as áreas, a prefeitura atua como apoio neste serviço.
Com
as praias lotadas, as equipes têm tido muito trabalho desde o dia 10 de
dezembro, data que começou a alta temporada na cidade. Apenas no Natal, foram
125 salvamentos em Rio das Ostras. No dia 31 de dezembro, 60 pessoas foram
salvas. No primeiro dia de 2015 foram 42 salvamentos e nesta sexta mais 18. O
Corpo de Bombeiros disponibiliza, por dia, oito salva-vidas em Rio das Ostras.
Fonte: G1 Região dos Lagos

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!