Ação da Guarda Municipal foi
fundamental conter depredação
Na madrugada
desta quarta-feira, dia 31, as câmeras de monitoramento da Guarda Municipal de
Casimiro de Abreu registraram um morador de Barra de São João tentando quebrar
e derrubar os tapumes colocados na Praça As Primaveras, que passa por obras de
revitalização.
O vandalismo
foi impedido pelos guardas municipais que estiveram na Praça e prenderam o
homem, encaminhando para a delegacia. A Guarda Municipal, por meio das imagens
do videomonitoramento, constatou que o acusado pelo crime já havia estado na praça
colando cartazes nos tapumes em dias anteriores. Foi verificado ainda que o
infrator é funcionário de uma empresa estatal.
Recentemente,
a Prefeitura Municipal divulgou os gastos públicos para o conserto de locais
deteriorados por atos de vandalismo como este. Por ano, são cerca de R$ 400
mil, somente para o reparo dos parques infantis. Já a reposição de lixeiras,
que são furtadas, queimadas e quebradas, custam cerca de R$ 60 mil. Dinheiro
que poderia ser investido em outras ações.
No próprio
distrito de Barra de São João, a urbanização da Rua Silvio Medeiros, conhecida
como “Beco dos Velhacos”, sofreu vandalismo mesmo antes de ser
entregue. Outro exemplo foi a casinha do Papai Noel, também em Barra de São
João, que foi pichada no dia seguinte de sua montagem. Além disso, a sede da
Administração Distrital também sofreu atos de depredação.
“Estamos
intensificando a ronda municipal e utilizando as câmeras de monitoramento na
proteção ao patrimônio. Neste caso, por exemplo, tivemos êxito em prender o infrator”,
disse o secretário de Ordem Pública, Luiz Fernando Shinkado.
OBRA - A Praça As Primaveras será
totalmente revitalizada. O local vai ganhar parquinhos infantis, oito
lanchonetes, quatro banheiros (adaptados), área para eventos, coreto, pórtico
de entrada, iluminação moderna, wi-fi gratuito, entre outras mudanças. A
previsão de conclusão da obra, que levará mais conforto, segurança e comodidade
para os frequentadores, é de seis meses.
SERVIÇO - Para denunciar ações de
vândalos, os moradores podem ligar gratuitamente para 199.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!