Levantamento aponta 549 casos do vírus HIV em Cabo Frio | Rio das Ostras Jornal

Levantamento aponta 549 casos do vírus HIV em Cabo Frio

De 2013 a agosto de 2014, 75 novos casos de AIDS foram registrados. Ação na Praça Porto Rocha marcou Dia Mundial de Luta contra a Aids.
Em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o último levantamento realizado pelo Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais, aponta que 549 pessoas são portadoras do vírus HIV, sendo que deste total, 365 fazem uso de antirretrovirais no município, de acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde da cidade.  Segundo o levantamento, de agosto de 2013 a agosto de 2014, foram registrados 30 novos casos de Aids em homens. Entre as mulheres este número foi maior. 45 casos novos casos da doença.
A Praça Porto Rocha, no Centro, recebeu uma programação especial por conta do Dia Mundial de Luta contra a Aids, na segunda-feira (1º). Quem passava pela local recebia laços vermelhos e kits com camisa e ecobag, contendo preservativos masculinos, femininos, gel lubrificante e material informativo. Segundo a coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais, Ana Paula Rangel, o evento na Praça Porto Rocha serviu para informar a população sobre Aids, bem como alertar para a importância do diagnóstico precoce do HIV e tratamento da doença.
Diariamente, os portadores de HIV/Aids recebem orientações e apoio da equipe formada por médicos infectologistas, enfermeiros e psicólogo no Hospital DIA, localizado no bairro São Cristóvão, onde também são realizados exames de rotina e outros de controle das células de defesa e replicação do vírus no organismo; disponibiliza antirretrovirais para o tratamento e fórmula láctea para crianças nascidas de mães soropositivas, além de prestar orientação farmacêutica.
O Hospital DIA também fornece preservativos masculinos e femininos para todas as unidades de saúde do município que prestam atendimento e tratam doenças sexualmente transmissíveis. Os testes rápidos diagnósticos estão disponíveis no Hospital DIA, Hospital do Jardim Esperança e ainda pela equipe de Estratégia de Saúde da Família, que realiza o projeto "Fique Sabendo Itinerante". O objetivo destes serviços é prestar um atendimento integral e de qualidade aos usuários.

Fonte: G1
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade