Vândalos atacam escola de Macaé, pela quarta vez em uma semana | Rio das Ostras Jornal

Vândalos atacam escola de Macaé, pela quarta vez em uma semana

Desta vez até a merenda dos alunos foi alvo de vandalismo.
O Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel, localizado no bairro Miramar, em Macaé, no interior do estado do Rio, foi alvo de vândalos, pela quarta vez em uma semana. A última ação aconteceu na madrugada da segunda-feira (22).
Segundo relato de professores da unidade, os vândalos mais uma vez entraram pelo teto da secretaria. Eles espalharam material de limpeza pelos corredores, espalharam fezes humanas e montaram acampamento dentro da sala de leitura, comeram e roubaram parte da merenda dos alunos.
"Chegamos pela manhã e vimos mais uma vez essa cena. Uma pessoa nos falou que um guarda municipal esteve na unidade ontem (domingo), mas pelo jeito não permaneceu na unidade. Vieram e foram embora. Ficamos mais uma vez a mercê dos vândalos", comentou um professor.
As aulas não foram suspensas, mas foi atrasada, de acordo com um funcionário. Isso porque os funcionários da limpeza tiveram que arrumar a bagunça deixada pelos vândalos.
"Tivemos que organizar a sala de leitura que ficou de cabeça para baixo. Reviraram a secretaria e espalharam tudo pelos corredores. Comeram parte da merenda, que antes havia sido preservada. Eles entraram mais uma vez pelo teto da secretaria. Pelo jeito é o mesmo grupo que vem invadindo a escola desde a semana passada. É a quarta vez e ninguém faz nada", desabafou o professor.
Na semana passada o G1 contou como foi o terceiro ataque na escola. Na ocasião, a Prefeitura prometeu manter um guarda municipal na escola. Disse que a escola está na lista das que recebem apoio da Secretaria de Ordem Pública, o que foi desmentido pelo servidor da unidade.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação informou nesta segunda-feira, uma viatura da Guarda Municipal permaneceu em frente da escola durante todo o final de semana e que acha que "os vândalos, possivelmente, devem ter entrado pela parte de trás". A secretaria não deu prazo para construção do muro na parte de trás da escola.

Fonte: G1 Região dos Lagos
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade