Atletas do Paraesporte de Rio das Ostras participam de seletiva para jogos internacionais | Rio das Ostras Jornal

Atletas do Paraesporte de Rio das Ostras participam de seletiva para jogos internacionais

O campeonato é uma seletiva para os Jogos Mundiais de Verão da Special Olympics em Los Angeles, em 2015.

Os atletas do Paraesporte de Rio das Ostras participaram nesta sexta e sábado, 15 e 16 de agosto, das Olímpiadas Estaduais da Special Olympics Brasil, que está sendo disputada em Duque de Caxias. O campeonato é uma seletiva para os Jogos Mundiais de Verão da Special Olympics em Los Angeles, em 2015. Os 35 atletas que compõe a delegação disputaram provas de Natação (25m estilos borboleta, costas e peito; 50m estilos livre, costas, borboleta e peito; e 100m livre) e Atletismo (100m, 200m, 400m, Arremesso de Peso e Salto em Distância).

A luta por uma vaga nos Jogos Mundiais começou, mas Rio das Ostras já conta com um representante na Seleção Brasileira que vai disputar a Copa Mundial de Futebol Unificado da Special Olympics, que acontece de 29 de outubro a 10 de novembro, na Malásia. O atleta Lucas Lima foi convocado para fazer parte da equipe, que é composta por atletas com e sem deficiência intelectual.

A divulgação oficial dos resultados deve sair ainda hoje, segunda-feira (18).

SPECIAL OLYMPICS – A Special Olympics é um movimento fundado na década de 60, nos Estados Unidos, pela irmã do então presidente Kennedy, com o objetivo de promover a inclusão das pessoas com deficiência intelectual por meio do esporte. Entre os embaixadores da Special Olympics no Brasil estão Zico, Romário, Ricardo Rocha, Robson Caetano, Lars Grael, entre outros. Em fevereiro deste ano, a Prefeitura fechou uma parceria com a entidade para a capacitação dos profissionais que desenvolvem o projeto de Paraesporte do Município.

PARAESPORTE – De forma pioneira no Estado, a Prefeitura de Rio das Ostras criou o Departamento de Paraesporte da Secretaria de Esporte e Lazer. A iniciativa visa promover a inclusão de pessoas com deficiência pelo esporte. Cerca de 300 pessoas estão participando das atividades como iniciação ao esporte, hidroterapia, natação, futebol para deficientes intelectuais, atletismo, bocha, basquete para cadeirantes e tênis de mesa, todas oferecidas pelo Projeto de Paraesporte.


Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade