Obras de reforma na orla do Cavaleiros continuam em Macaé | Rio das Ostras Jornal

Obras de reforma na orla do Cavaleiros continuam em Macaé

De acordo com a secretaria de Obras, previsão é de que ela seja inaugurada no dia 29 de julho.

Ponto de encontro para muitos macaenses e visitantes, a orla do Cavaleiros é considerada um dos cartões postais da cidade e vem passando por um grande processo de revitalização. Em 2011, o calçadão teve parte da sua estrutura danificada após uma forte ressaca atingir o litoral macaense.

Durante dois anos, foram várias promessas de início das obras de reforma, porém, na prática isso só começou de fato no segundo semestre do ano passado. Atualmente, a prefeitura segue com as ações no local. 

De acordo com a secretaria de Obras e Urbanismo, que está responsável pelo trabalho, apesar de ter informado há alguns meses que tudo seria concluído em novembro, a previsão é de que a nova orla seja inaugurada no dia 29 de julho, quando Macaé completa 201 anos. 

Além do calçadão, outras ações estão sendo feitas no bairro, como a ampliação da ciclovia, que agora vai ligar o Cavaleiros e a Praia do Pecado pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106). Inclusive, quando teve início, a redução da pista na Avenida Atlântica para a sua implantação dividiu opiniões, uma vez que isso gera impactos no número de vagas de estacionamento. 

Na época, o prefeito, Dr. Aluízio, chegou a explicar que o objetivo dessa mudança era ampliar o espaço para a população praticar atividades ao ar livre e aproveitar os momentos de lazer. Ele também reforçou que isso não causaria tantos impactos no trânsito, uma vez que a via já funcionava como pista única.

O novo projeto urbanístico da orla inclui a construção de postos salva-vidas novos, banheiros (feminino e masculino), reconstrução do deck de madeira, a recuperação do passeio com pedras portuguesas, urbanização e paisagismo e manutenção da iluminação pública.

Ao mesmo tempo, as ruas transversais do bairro também estão recebendo ações. Elas estão tendo as pedras substituídas pelo asfalto. Esse serviço está sendo executado pela secretaria de Limpeza Pública e Manutenção. 

Há alguns dias, moradores questionaram a falta de acabamento nas vias onde isso vem sendo feito. Nossa equipe procurou a prefeitura para saber sobre essa questão. Em nota, ela explicou que esse espaço entre a pista e o meio-fio, que é de 20 cm, é deixado para facilitar a drenagem da água perto da calçada. 

A primeira via a receber a nova pavimentação foi a Rua Joaquim da Silva Murteira, seguida pela Rua Vina Del Mar. O objetivo é de que todas as ruas passem por esse processo. 

Fonte: O Debate 
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade