Tributo a Paulo Vanzolini no Teatro do Sesi Macaé nesta quinta, 22 | Rio das Ostras Jornal

Tributo a Paulo Vanzolini no Teatro do Sesi Macaé nesta quinta, 22

O show "Paulo Poeta Compositor Cientista Boêmio Vanzolini" acontece nesta quinta-feira (22), produzido e interpretado pelo próprio Carlinhos Vergueiro.

O cantor Carlinhos Vergueiro sobe ao palco do Teatro do Sesi Macaé, para um super show em homenagem ao compositor Paulo Vanzolini. O espetáculo intitulado "Paulo Poeta Compositor Cientista Boêmio Vanzolini" acontece nesta quinta-feira (22), tendo sido totalmente produzido e interpretado pelo próprio Carlinhos Vergueiro.

A homenagem é prestada ao artista, que completaria 90 anos neste ano de 2014. O espetáculo tem início às 20h, e os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). A classificação etária é de 16 anos.

Os interessados devem adquirir os ingressos na bilheteria do Teatro do Sesi Macaé - Alameda Etelvino Gomes, 155, Riviera Fluminense. Outras informações pelo telefone (22) 2791-9214.

O objetivo principal deste show é levar ao público a obra de Paulo Vanzolini, através de um artista que conviveu e trabalhou com ele em vários shows e gravações, e que traz dessa convivência, além das músicas, as histórias que guardou nesses anos, e com isso garantir a continuidade da obra e da arte desse grande compositor brasileiro.

Carlinhos Vergueiro

O cantor e compositor Carlinhos Vergueiro iniciou a carreira artística em 1973, gravando dois compactos, quando ainda trabalhava na Bolsa de Valores de São Paulo. Em 1974 lançou "Brecha", seu primeiro LP, e passou a viver exclusivamente de música, o que faz até hoje.

Tornou-se mais conhecido do grande público ao vencer o Festival Abertura em 1975 na Rede Globo de Televisão, com a música 'Como um Ladrão', de sua autoria. Músico de formação clássica, teve como professor seu avô Guilherme Fontainha, e aos sete anos de idade já se apresentava ao piano por diversas cidades do interior de São Paulo.

Trajetória de Carlinhos Vergueiro

Carlinhos Vergueiro é autor de centenas de canções que fizeram dele um dos mais respeitados compositores brasileiros, com mais de 30 anos de estrada e dezenas de discos gravados. Parceiro de Chico Buarque, Paulinho da Viola, Vinícius de Moraes, Toquinho, Adoniran Barbosa, J.Petrolino, Elton Medeiros, João Nogueira, Sueli Costa, entre outros, o seu nome é um exemplo de coerência e talento.

‘Paulo Poeta Compositor Cientista Boêmio Vanzolini’

O CD "Paulo Poeta Compositor Cientista Boêmio Vanzolini", produzido e interpretado por Carlinhos Vergueiro, é uma homenagem à memória de Paulo Emílio Vanzolini, que completaria 90 anos em 2014, e traz ao público a lembrança de algumas das muitas obras musicais deixadas como legado pelo poeta. Cientista, médico, biólogo, professor, poeta, compositor, boêmio, ouvinte de rádio, observador urbano, exigente apreciador de arte e literatura. Quantas facetas cultivou este homem?

No show, além das músicas do Cd como "Ronda", "Mulher que não dá samba", "Maria que ninguém queria", "Volta por cima", estão no repertório algumas do recente trabalho autoral do artista, "Vida Sonhada", e também obras de dois álbuns recém-lançados em homenagem a Nélson Cavaquinho e Adoniran Barbosa, entre outras.

A escolha do repertório se deu de forma muito natural, dada à proximidade dos dois, companheiros de tantos shows, tantas cantorias e tantas conversas. "Tenho muita intimidade com a obra dele, pois há músicas de sua autoria que eu canto desde garoto", diz Carlinhos. 

Fonte: Isis Maria Borges Gomes/O Debate 
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!