Editorial | Rio das Ostras Jornal

Editorial

A Copa no Brasil

A Copa do Mundo realmente é um evento que merece ser realizado em qualquer parte da Terra, isto é fato. Mais certos argumentos dizem que futebol não pode se misturar com política e o resto do mundo irá assistir de camarote a aventura de um país com a 7ª economia do planeta, porém extremamente desigual, que para a população brasileira não faz diferença nenhuma.

Faltam poucos dias para o início da maior festa do mundo do futebol, uma festa chamada COPA DO MUNDO, administrada por uma “empresa” chamada FIFA, evidentemente impondo que o país sede deve fazer, por que, como, quando e onde.

Cabe lembrar que a copa do mundo não vai trazer nada que beneficie a população, mas acredito que aumentamos o fardo da corrupção quanto a falta de responsabilidade de alguns setores que acreditam que é o momento oportuno de mostrar ao mundo, amantes do futebol, o descontentamento da situação que vive o Brasil com sua saúde e educação, a malversação do dinheiro público, a corrupção epidêmica que se tornou os custos para fazer as obras do mundial, sem contar os dirigentes e doleiros do caso da Petrobras, o apoio da última Corte de Justiça Brasileira a impunidade em livrar “pseudos” ladrões e corruptos do congresso nacional.

Há certeza que temos corrupção, que temos mensalões, em todos os setores da politica, como insegurança, falta de policiamento e outras “cositas”, mas serão mais 20 mil policiais que atuarão na segurança do evento só na capital Rio de Janeiro, isto é, segurança para “Gringo Ver”. E para nós que moramos no interior do estado a criminalidade faz a festa.

O mês da copa ficará para a história, não gosto e não incentivo atos de violência, devemos mostrar sim o nosso descontentamento contra a corrupção, malversação, intolerância, etc, mas com sabedoria. É o mês da copa e o ano de eleição, é o momento certo de dar um basta a isso tudo. A resposta ao descontentamento tem que ser dado na urna, não votando em corruptos, intolerantes malversadores do dinheiro público, lembremos-nos da ditadura militar que tivemos, lembremos-nos da atual ditadura “democrática”, lembremos das “ditaduras socialistas intolerantes” de nossos vizinhos Venezuela, Argentina, Bolívia. Não vamos confundir Liberdade com Libertinagem!


E vamos que vamos, a Taça é Nossa, segundo a FIFA e a Dilma!
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!