Casimiro de Abreu participa de encontro em Brasília em defesa dos royalties do petróleo para a região | Rio das Ostras Jornal

Casimiro de Abreu participa de encontro em Brasília em defesa dos royalties do petróleo para a região

STF deve avaliar no próximo dia 28 liminar que impede Lei da Partilha dos recursos entre todos municípios brasileiros

O vice-prefeito, pastor Zedequias da Costa, representou Casimiro de Abreu nas audiências com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para defender a manutenção dos royalties do petróleo para a região. As reuniões aconteceram em Brasília, nos dias 20 e 21, com a presença da presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), a prefeito de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, além dos prefeitos Alair Corrêa, de Cabo Frio, e José Amaro Martins de Souza, de São João da Barra.

Juntos, eles tentaram sensibilizar os ministros Dias Toffoli, Marco Aurélio, Rosa Weber, Gilmar Mendes e Luiz Fux sobre a importância dos royaties do petróleo para os municípios produtores, visto que está previsto para o próximo dia 28 a avaliação da liminar da ministra Carmen Lúcia, que impediu a entrada em vigor da lei da partilha dos royalties para todas as cidades brasileiras. Os representantes dos  municípios ressaltaram os danos e prejuízos que a região sofre devido a extração do petróleo.
"É muito importante lembrar que, além dos danos ambientais, o crescimento acelerado gerado por esta atividade faz com que tenhamos uma demanda muito maior em políticas públicas nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, entre outras", lembrou o Pastor Zedequias.


INVESTIMENTOSOs royalties do petróleo representam atualmente cerca de  40% do orçamento do município. E em Casimiro de Abreu, esses recursos são investidos com seriedade e responsabilidade nas áreas de saúde, educação, infraestutura, entre outras. Apenas este ano, a Administração Municipal destinou cerca de R$ 80 milhões para Saúde, deste montante, 50% são provenientes dos royalties. Obras importantes como construção de escolas, reurbanização, pavimentação de ruas e saneamento só foram possíveis graças a esses recursos. "Em Casimiro de Abreu os royalties são empregados com muita responsabilidade em obras, projetos e várias outras políticas públicas que visam a qualidade de vida da população", destacou o prefeito Antônio Marcos.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!