Rio das Ostras: Filhos da Terra governam a cidade | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras: Filhos da Terra governam a cidade

Vereador NINI, Presidente da Câmara, acompanhado do prefeito de
Rio das Ostras, Alcebíades Sabino. 
Parabéns Rio das Ostras pelos seus 22 anos!

Rio das Ostras já comemora o aniversário da cidade. São 22 anos de Emancipação Político Administrativa.  A lei estadual nº 1984/92 criou o município de Rio das Ostras, que a emancipou do Município de Casimiro de Abreu. Oficialmente, o fato é comemorado no dia 10 de abril de 1992, data de fundação do município.

Vinte e dois anos se passaram e hoje a cidade é governada por dois riostrenses natos. Ambos nascidos, criados e filhos de ilustres pescadores. O Prefeito Alcebíades Sabino dos Santos nasceu em 11 de agosto de 1957. Filho de mãe merendeira e pai pescador, teve uma infância pobre ao lado dos cinco irmãos. Sabino começou a despontar no cenário político quando abraçou a causa da emancipação de Rio das Ostras que ocorreria em 1992.

Já o presidente da Câmara Legislativa, vereador Alzenir Pereira Melo , nasceu em 16 de julho de 1955. Também filho de pescador, na época foi vereador do distrito de Rio das Ostras, por duas oportunidades em Casimiro de Abreu, articulando diretamente a emancipação da cidade. Em seus 27 anos de vida política, se encontra agora no auge do seu 7º mandato. Afinado e dividindo as responsabilidades do governo com seu conterrâneo e amigo prefeito Sabino, Nini tem conseguido atingir grande popularidade entre os moradores da cidade.

A população de Rio das Ostras ganhou relevantes projetos criados pelo vereador NINI que indicou obras de reurbanização da orla da zona norte de Rio das Ostras. Entre elas se encontram as Praias das Areias Negras, Joana e Praiamar, Além da construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto no bairro Mar do Norte. Outros projetos de destaque são a internet gratuita, a assistência para a construção de casas, o “alô câmara” e o selo cultural.

NINI, diz confiar no governo de Sabino e que a população tem percebido as muitas mudanças ocorridas na cidade, cujos objetivos são sempre a melhora da cidade e o benefício da população.

“O grande objetivo dessa sintonia e parceria com Sabino é mostrar para a população que juntos podemos melhorar a nossa cidade, e isso nós estamos conseguindo. Confio no governo e no potencial do município para dar qualidade de vida ao nosso povo e sei que estamos no caminho certo, embora muitas dificuldades apareçam, há muita coisa por fazer. Conhecemos bem o nascimento e o desenvolvimento de nossa Rio das Ostras”, afirmou.

Administração Sabino

Prestes a completar mais um ano de emancipação político-administrativa, a Prefeitura de Rio das Ostras promete lançar um pacote de obras de grande importância para a população do município. E quem afirma isso é o próprio prefeito Alcebíades Sabino em entrevista ao Rio das Ostras Jornal,
Além das obras que serão inauguradas neste mês de abril e ainda neste ano de 2014, vale a pena recordar o que já foi feito pela nova administração desde o retorno de Sabino ao cargo de prefeito da cidade.

Segurança Pública

No que se refere à segurança pública, temos a Escola de Formação de Policiais Militares, situado em frente ao cemitério municipal, no bairro Âncora. Temos também a ampliação da Delegacia de Polícia Civil e a implantação do corpo de Bombeiros, esta última uma reivindicação antiga da população riostrense. Sem contar a significativa modernização da Guarda Municipal, por meio de implantação de câmeras de monitoramento, de novas instalações para os servidores e da compra de doze novos veículos, o que vem auxiliar, e muito, o trabalho de nossos guardas municipais.

Saúde

Já na área da saúde, a prefeitura está construindo oito novas instalações para atender a grande demanda ocasionada pelo rápido crescimento populacional que vive a cidade. O novo Pronto Socorro Municipal começará a ser construído nas próximas semanas, assim como a nova UPA – Unidade de Pronto-Atendimento, que já está em fase de construção. Estes equipamentos são muito relevantes para nossa cidade. Novos postos de saúde também estão sendo construídos ou reformados.

Água

Outro problema antigo, a falta de água, também está prestes a ser solucionado. Isso porque a prefeitura de Rio das Ostras vem trabalhando na construção de novas adutoras que permitirão que a água chegue a todos os bairros da cidade. Os bairros situados entre Costazul e Praia Âncora devem ser os próximos contemplados com o abastecimento de água.

Juntamente a isso, é importante lembrar que a empresa responsável pela distribuição de água na cidade, a CEDAE, vem sendo constantemente cobrada pela prefeitura e órgãos competentes para que o problema da falta de água seja definitivamente resolvido. Se tudo correr como combinado, mais de cinquenta mil pessoas terão água em suas casas.

Educação

A construção de novas creches também merece destaque, visto que a cidade carece há muito tempo de novos equipamentos dessa natureza, facilitando a vida de milhares de famílias que não tem onde deixar seus filhos enquanto precisam trabalhar. Algumas escolas municipais já foram ampliadas e outras construídas.

Dívida

Tudo isso mesmo com a grande dívida deixada pelo governo anterior: uma dívida calculada em mais de 1 bilhão e 200 milhões de reais. Valores estes que não podem ser ignorados. Sem essa dívida, certamente teríamos muito mais investimentos na cidade. Mas bola pra frente, pois o jogo não pode parar.
O prefeito Sabino sabe que nada disso seria realizado sem ajuda de uma Câmara Municipal aliada, que entenda as prioridades do município. Por isso, nosso prefeito agradece ao apoio recebido pelos vereadores e principalmente pelo presidente da Câmara, o vereador NINI, que ao lado de Sabino, vem trabalhando muito para a melhoria da cidade.

Pra concluir, vale a pena descrever as palavras do prefeito Sabino, homem nascido e criado em Rio das Ostras, e que, segundo suas próprias palavras, também morrerá em solo riostrense.


“A minha relação com Rio das Ostras é uma relação de estima, de amor. Sou completamente apaixonado por essa cidade. A minha vida é Rio das Ostras. Eu vivo e respiro o ar de Rio das Ostras. Nós estamos primeiro colocando nossa casa em ordem. Depois vamos recuperar a confiança, a autoestima da cidade, do morador, da moradora, do empresário, do professor, dos jovens. Eu sempre dediquei minha vida à Rio das Ostras e vou continuar dedicando até o último dia da minha existência, pois tenho prazer em ser prefeito da cidade, em resolver problemas da cidade. Eu entrego minha vida à Rio das Ostras. Esta cidade é linda, é maravilhosa! Tem problemas sim, como qualquer outra cidade, mas não tem nenhum problema que juntos, com a soma de nossas forças, não sejamos capazes de superar.”
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE