Prefeito de Rio das Ostras Sabino recebe "Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae" | Rio das Ostras Jornal

Prefeito de Rio das Ostras Sabino recebe "Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae"

Rio das Ostras foi vencedor da categoria Novos Projetos por iniciativa de apoio às micro e pequenas empresas e concorrerá ao prêmio nacional.

​O prefeito Sabino recebeu, nesta segunda, dia 14, um dos mais importantes prêmios concedidos aos gestores municipais, o de Prefeito Empreendedor, concedido pelo Sebrae. Concorrendo com iniciativas públicas de todo o Rio de Janeiro, o Município foi o vencedor na categoria "Novos Projetos”, por sua política de apoio às micro e pequenas empresas, que inclui o Programa de Microcrédito, que já concedeu mais de R$ 2 milhões a microempresários e pequenos empreendedores da cidade, gerando mais empregos e renda. 

O prefeito recebeu o prêmio em cerimônia realizada no Palácio Guanabara, no Rio, com a presença do governador Luiz Fernando Pezão. O Município concorre, agora, ao prêmio nacional, que será entregue em Brasília, em junho.

Rio das Ostras concorreu com o projeto municipal “Desenvolvimento Econômico e Social de Rio das Ostras: o ambiente de negócios e a Micro e Pequenas Empresas”. “Reconhecemos a importância do empreendedor e do pequeno negócio para o desenvolvimento de Rio das Ostras. Vamos apoiar sempre que necessário, dando condições para que cada vez mais empreendedores tenham a oportunidade de desenvolver seu negócio, gerando emprego e renda”, destacou o prefeito Sabino.

O Sebrae reconheceu as ações da Prefeitura de Rio das Ostras que incentivam a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento de pequenos negócios, o fortalecimento das empresas de economia tradicional (comércio, indústria e serviços), o apoio aos negócios sociais, promoção da qualificação profissional da população e apoio a negócios de pequeno porte com suporte na tecnologia, criação e inovação. 

INICIATIVAS PREMIADAS - Entre as iniciativas da Gestão Municipal estão a implantação do Programa de Apoio ao Microcrédito e do Balcão Sebrae, a regulamentação da Lei Geral Municipal das Micro e Pequenas Empresas (MPE), a desburocratização de rotinas administrativas voltadas para este público, a criação da Rede Ostras, a realização da Feira Empresarial de Preços Especiais e da Cosmetic & Cia, o apoio às cooperativas de artesanato, a realização da Empresa Bacana, a reformulação da Padaria Escola, além da proposta de implantação do Parque Tecnológico.

O crescimento dos pequenos negócios tem um grande impacto no desenvolvimento dos municípios, já que as micro e pequenas empresas representam 99% do total de empresas do País e são responsáveis por mais de 50% dos empregos de carteira assinada no Brasil.

O diretor-superintendente do Sebrae-RJ, Cezar Vasquez, comemorou a participação das Prefeituras.  “Esse prêmio é uma das atividades mais importantes do Sebrae, que começou em 2001. Ele é um conjunto de iniciativas para o desenvolvimento dos pequenos negócios nos municípios e em todo Brasil. Nesta edição tivemos 87 municípios inscritos (96,5%), nossa meta é atingir 100% das prefeituras fluminenses”.

PRÊMIO – A VIII edição do prêmio Prefeito Empreendedor teve recorde de inscrições, com 59 projetos, dos quais 30 foram selecionados como finalistas e concorreram às sete categorias. A etapa de pré-seleção foi realizada pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam). Depois da habilitação, os projetos foram visitados por uma equipe de consultores que constataram a sua existência.

Posteriormente, foram avaliados por um júri composto por nove integrantes. Este ano, o prêmio traz duas novas categorias: Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos, para avaliar iniciativas que aproveitam as oportunidades criadas pela realização da Copa e das Olimpíadas, e Novos Projetos, para contemplar futuras iniciativas de apoio ao empreendedorismo.


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE