Rio das Ostras marca Dia Mundial da Luta contra Tuberculose | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras marca Dia Mundial da Luta contra Tuberculose

No País, pelo menos 6 mil brasileiros morrem, por ano, por causa desse mal.

Na segunda, 24, o Programa de Controle da Tuberculose de Rio das Ostras, da Secretaria de Saúde, promoveu uma capacitação voltada para gestores e técnicos de unidades de saúde e assistência social do Município. A ação marcou o Dia Mundial da Luta contra doença, que ainda é um grave problema de saúde pública, buscando sensibilizar os profissionais para identificar casos da doença e encaminhá-los para tratamento.

Participaram representantes da Secretaria de Saúde e ainda responsáveis pelos Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas e Centro de Referência de Assistência Social – Cras. O objetivo do encontro foi lembrar a todos que lidam diretamente com a população que a tuberculose está longe de ser controlada e que somente com a participação ativa de todos os setores será possível enfrentar o problema no Município e no Brasil.
 
Tuberculose - O controle da tuberculose é um desafio mundial. As notificações mostram que 1/3 da população mundial está infectada com o bacilo de Koch, causador da doença. No País, pelo menos 6 mil brasileiros morrem, por ano, por causa desse mal.


Mas é importante saber que a doença tem cura e o tratamento é simples e gratuito, oferecido pela rede municipal. A Prefeitura de Rio das Ostras orienta que procurem as unidades de saúde todos os que apresentam tosse permanente, que pode ou não ser acompanhada de febre, suor noturno e emagrecimento.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE