O processo está sendo feito na Central da Gratuidade, situada na Rua Euzébio de Queiroz, 678, Centro, das 8 às 16 horas.
Os alunos já matriculados no ensino
municipal têm a última chance para o recadastramento do passe escolar. Isso
porque, o prazo que terminaria nesta sexta-feira (28), foi prorrogado até o dia
4 de abril (sexta-feira). Após esta data, os alunos terão o passe eletrônico
bloqueado.
O recadastramento começou antes do início do ano letivo para atender, da melhor forma, a demanda de alunos do ensino municipal. De acordo com registros até esta sexta-feira (28) foram recadastrados 3.650 passes. Segundo o coordenador do Passe Escolar, Cláudio César Martins, no ano passado, houve o recadastramento de 6 mil usurários.
“Este número pode até diminuir em virtude da instalação de 38 validadores nas escolas municipais. Neste ano letivo, a expectativa é realizar o recadastramento de mais de 4 mil alunos”, disse o coordenador.
O processo está sendo feito na Central da Gratuidade, situada na Rua Euzébio de Queiroz, 678, Centro, das 8 às 16 horas. Para a renovação do passe escolar, os alunos ou responsáveis deverão se dirigir à Central de Atendimento, munidos da declaração original da escola (padrão) com carimbo da escola e assinada pela diretora, comprovante de residência, além do cartão do passe escolar.
Já os alunos matriculados nas unidades escolares da área central e que residem em áreas de difícil acesso, que pretendem se inscrever no serviço de transporte escolar, também devem se recadastrar na Central de Gratuidade seguindo os mesmos requisitos.
O transporte escolar é fruto de uma parceria da Prefeitura de Macaé e financiado com verba municipal, inclusive em áreas de difícil acesso. O governo federal suplementa em 2% esse custo com o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) voltado para essas áreas.
Em Macaé, cerca de 7 mil alunos são atendidos no transporte escolar dedicado (kombis, vans, microônibus e ônibus específicos). São estudantes do 1º ao 5º ano. Além disso, os alunos do 6º ao 9º ano também contam com passe eletrônico escolar. A novidade é que, neste ano letivo, o transporte atende o percurso a partir de dois quilômetros de distância - ao invés de três quilômetros, como foi em 2013.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!