Alunos da Escola Municipal de Rio das Ostras ficam intoxicados | Rio das Ostras Jornal

Alunos da Escola Municipal de Rio das Ostras ficam intoxicados

Crianças foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e ambulâncias do município

Hoje pela manhã por volta das 09h20 desta sexta-feira, 14, mais de 100 estudantes da escola Inayá Moraes D’Couto, localizada no bairro Village, ficaram intoxicados aparentemente por um gás tóxico que tomou conta da área central do prédio escolar.

De início muitas crianças ficaram atordoadas, com falta de ar e irritação nos olhos, alguns alunos desmaiaram no local pelo efeito do gás que ainda não foi identificado. De imediato chegaram várias unidades do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal e Ambulâncias de Resgate para prestar o atendimento no local, algumas crianças foram carregadas desmaiadas e conduzidas ao Pronto Socorro Municipal para serem medicadas e fazerem exames complementares.

Os pais dos alunos chegavam preocupados na escola a procura de seus filhos, e do que tinha acontecido criando um pânico generalizado, que no momento as informações estavam desencontradas, e ninguém sabia informar realmente o que tinha acontecido.

Secretária de Educação, Andreia Machado
O Rio das Ostras Jornal acompanhou a liberação das vítimas que foram levadas para o Pronto Socorro Municipal, onde foram medicadas e liberadas, conforme o depoimento de uma das alunas, Loren Maria, de 12 anos, disse que ficou sem ar para respirar e com os olhos e nariz ardendo, que desmaiou na escola e depois no pronto socorro, e não sobe explicar se era gás ou não. “ No momento fiquei sem ar para respirar, parecia que tinha um nó na minha garganta, meu nariz e meus olhos ardiam, desmaiei de novo no pronto socorro”, explica. As crianças que não tinha os familiares por perto, as equipes da Secretaria Municipal de Educação, orientavam e conduziam as pequenas vitimas em veículos para suas casas.  

De acordo com informações, o gás que até o momento é desconhecido saiu pelo banheiro dos meninos, que fica no térreo da escola e muito rápido se espalhou pelo vão central do prédio atingindo os demais alunos que se encontravam na sala de aula do primeiro andar. Mais de 100 crianças foram intoxicadas pelo estranho gás que se espalhou pela escola.

Estado em que ficou o banheiro da escola após a confusão
A Secretária de Educação, Andréa Machado, chegou à escola para ficar a par do acontecimento e descartou a possibilidade de vazamento de gás de cozinha como foi informado de início. No entanto outras fontes indicam que pode ter sido lançado um spray de pimenta no banheiro dos meninos onde se originou toda a confusão. O Corpo de Bombeiros não disse o que era, mas, a equipe estava realizando uma perícia para determinar a causa do suposto gás tóxico.

A escola Inayá Moraes D’Couto, atende mais de 1.500 estudantes nos três turnos. No turno da manhã estudam no ensino fundamental, mais de 400 alunos. A unidade escolar ficou fechada pela manhã, passou pela perícia do Corpo de Bombeiros de Rio das Ostras. Uma guarnição do Corpo de Bombeiro de Macaé também esteve presente apoiando a ação de socorro.


O prefeito Sabino pediu a Polícia Civil para que investigue o caso, pois há indícios que tenham jogado um gás de efeito moral no banheiro dos meninos, como um ato de sabotagem, como já aconteceu em outras oportunidades em locais e departamentos públicos do município. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE