Prefeitura de Casimiro já qualificou mais de mil cidadãos no município | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Casimiro já qualificou mais de mil cidadãos no município

Cursos profissionalizantes ampliam possibilidades de ingressar no mercado de emprego em Casimiro de Abreu

A Secretaria de Trabalho e Renda de Casimiro de Abreu criou o Programa Municipal de Qualificação Profissional – Proquali. E nos últimos meses já é possível apontar números expressivos de munícipes que obtiveram uma formação qualificada para ingressar no mercado de trabalho. Em apenas quatro meses mais de 1.160 pessoas realizaram cursos profissionalizantes em diversos segmentos.

Cursos como de digitação, inglês, técnicas de vendas, informática, treinamento de secretária e de recepcionista, marketing pessoal, atendente de loja e plataformista foram algumas das oportunidades de capacitação e geração de renda criada para os moradores do município.

De acordo com a secretária de Trabalho e Renda, Alessandra Teófilo, oferecer cursos profissionalizantes e os cursos para treinamento de forma gratuita para a população tem ampliado as possibilidades no mercado de trabalho no município. “Entendemos que o Programa de Qualificação Profissional e os cursos de treinamento contribuíram para ampliar o acesso dos moradores de todo o município às vagas de emprego constantemente oferecidas pelas empresas do município e da região. A meta da Administração Municipal é continuar fomentando a geração de renda e mantendo os bons índices de atendimento à população”, disse. 

EMPREGOS - Um dos serviços oferecidos na Secretaria é o Banco de Empregos. Nele, é possível se cadastrar a vagas no mercado de trabalho, além de buscar as ofertas de emprego na região. No mesmo local, os moradores ainda podem fazer a carteira de trabalho, dar entrada no seguro-desemprego, além de se inscrever para os projetos municipais “Bolsa-auxílio e Bolsa-estágio”, voltados para estudantes do Ensino Médio, Técnico e Universitário. Muitas dessas facilidades são possíveis pela parceria do Governo Municipal com o Estado e o Ministério do Trabalho.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE