Funcionário passal mal e morre em plataforma da Bacia de Campos | Rio das Ostras Jornal

Funcionário passal mal e morre em plataforma da Bacia de Campos

Técnico de 43 anos sofreu um infarto a bordo. Ele prestava serviço na plataforma da empresa Statoil.

Um funcionário que estava embarcado em uma plataforma na Bacia de Campos, morreu na manhã de segunda-feira (21), após sofrer um infarto. A morte de Clalp Adriano Gomes da Silva, de 43 anos, foi divulgada pelo Sindipetro-NF, na tarde de terça-feira (22).

Ele foi encontrado em sua cabine da plataforma por companheiros de trabalho. Clalp era técnico em química e prestava serviços pela empresa Wood Group, na plataforma da multinacional Statoil. Segundo a empresa, ele já trabalhava nesta plataforma há dois anos.




O corpo do funcionário foi levado para o Instituto Médico Legal de Macaé (IML), de onde seguiu para ser velado em Itaperuna, sua cidade natal. Clalp era casado e deixou duas filhas. Por meio de nota, as empresas Statoil e Wood Group, lamentaram a perda e disseram que as equipes médicas fizeram o possível para reanimar o funcionário. Na semana passada, um inquérito foi aberto pela Polícia Federal  para apurar uma denúncia feita pelo Sindipetro-NF, relatando o cárcere privado dos petroleiros que trabalham nas plataformas da Petrobras na Bacia de Campos.

De acordo com o delegado titular da PF, Júlio César Ribeiro, uma equipe permanece de plantão no Aeroporto de Macaé, entrevistando os funcionários que estão desembarcando das aeronaves para verificar se há violação da liberdade de ir e vir. A previsão para o encerramento do inquérito é de 30 dias.

Fonte: Bertha Muniz/O Debate


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE