A cada quatro meses acontecerão reuniões específicas na Casa Legislativa aberta à população.
Para
dar mais transparência aos serviços e resultados dos investimentos feitos pela
Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Casimiro de Abreu, ainda este
mês começará a ser feita a prestação de contas na Câmara dos Vereadores.
A cada
quatro meses acontecerão reuniões específicas na Casa Legislativa aberta à
população. O
anúncio foi feito há pouco mais de duas semanas, quando o secretário Municipal
de Saúde, Armando de Nijs, fez uma apresentação aos vereadores, esclarecendo as ações da Secretaria,
assim como fluxos a serem seguidos pelos usuários. O objetivo foi ainda permitir avaliar o
alinhamento das ações junto ao Plano Municipal de Saúde e ao Plano Plurianual
de Saúde.
Entre
os assuntos citados durante a apresentação, o secretário falou sobre a
implantação de novas especialidades na rede, tais como endocrinologia,
geriatria, urologia e reumatologia; sobre a aquisição de medicamentos, de
acordo com as novas especialidades, para serem oferecidos à população; sobre a
ampliação da cobertura de saúde básica e sobre a realização de exames de
ultrassonografia, ecocardiograma e colonoscopia, que antes eram oferecidos em
outras cidades e que a atual gestão possibilitou que passassem a ser realizados
no próprio município.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!