Panificadores são capacitados em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Panificadores são capacitados em Rio das Ostras


Ao final do Seminário, os participantes passaram por uma oficina de experimentação patrocinada por diversas empresas do ramo. 

Criar um novo conceito de qualidade para o setor de panificação de Rio das Ostras. Este foi o objetivo do Seminário que aconteceu na tarde desta quarta, 24, no auditório da Secretaria de Turismo entre membros do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Niterói, São Gonçalo e Rio das Ostras com donos de padaria de Rio das Ostras e estudantes da Padaria Escola. Foram quatro palestras que abordaram assuntos importantes como atendimento, higienização, segurança do trabalho e qualidade da matéria prima. 

Foi apresentada neste Seminário a primeira parte do Plano de Atenção para Desenvolvimento do Setor de Padarias e Confeitarias. Essa pesquisa foi desenvolvida pelo Instituto de Panificação do Estado do Rio de Janeiro em união com a revista Tecnoplan. O evento também foi importante para aproximar os alunos da Padaria Escola, mantida pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, das empresas empregadoras.

Para o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Virgilio Lagrimante, Rio das Ostras precisa realizar mais ações para os panificadores. “A qualidade do produto não está apenas em sua produção propriamente dita. O valor agregado está relacionado ao atendimento, à higienização e, principalmente, à qualidade da matéria-prima utilizada. Não basta a técnica”, relata.

Elizabeth Furtado é dona de padaria há 28 anos e elogia a iniciativa. “Quem quer ficar no mercado precisa buscar novas ferramentas, conceitos e novidades. Sempre prezei pela qualidade de meus produtos e vejo que realmente é isso que fideliza meus clientes. Estou aqui para entender melhor essa engrenagem e avaliar se estou no caminho correto e o que preciso me aperfeiçoar”, explica.

Segundo o presidente do Sindicato de Panificação de Niterói, São Gonçalo e Rio das Ostras, Sergio Carlos Bousquet, atentar às exigências do público é primordial. “Hoje os clientes estão cada vez mais exigentes e atentos aos seus direitos. Nossos estudos foram feitos em cima do que eles esperam e desejam de seus produtos. Precisamos deles”, conta.

Ao final do Seminário, os participantes passaram por uma oficina de experimentação patrocinada por diversas empresas do ramo. 
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!