Defesa Civil alerta sobre chuvas na região da Serra de Macaé | Rio das Ostras Jornal

Defesa Civil alerta sobre chuvas na região da Serra de Macaé


Chuva forte nesta segunda-feira (17) derrubou duas árvores na RJ-162.
No sábado (15) outra árvore caiu, na localidade de Trapiche.

Chuvas fortes marcaram o início da semana em Macaé, no Norte do estado do Rio de Janeiro. A região Serrana do município foi a mais impactada. As chuvas fortes que caíram na noite desta segunda-feira (17) derrubaram árvores na Rodovia RJ–162, próximo ao distrito de Frade. 

Apesar da forte chuva e dos incidentes com quedas de árvore, não houve feridos registrados de acordo com a Defesa Civil do município. No entanto, o alerta foi dado pelas autoridades dois dias antes, no sábado (15), quando outra árvore caiu na localidade de Trapiche.
De acordo com o coordenador geral do Destacamento da Defesa Civil da serra de Macaé, Cláudio Pinto Magalhães, equipes foram acionadas em conjunto com a secretaria Municipal de Interior e retiraram as árvores que estavam no meio da pista. 

O coordenador alerta a população para que entre em contato com a Defesa Civil, através do telefone 199, ou pelo telefone (22) 2793.3846, em caso de ameaças de quedas de árvores e barrancos, rachaduras nas casas, ou outros problemas decorrentes do mau tempo. Segundo informou, as quedas de árvores são comuns na região, em consequências das fortes chuvas, principalmente na época próxima ao verão.  

Claudio Pinto alertou ainda que a queda de árvores pode interromper os serviços de telefonia e de Internet, que dependem de manutenção constante porque sofrem com as interferências dos fenômenos naturais.

Ele lembrou para que a população coloque o lixo devidamente em sacolas próprias para esse uso e, de preferência, em lugar alto para evitar que sejam rasgadas e seu conteúdo espalhados na rua por animais.

Além disso, entulhos não devem ser jogados nas vias públicas. A prática entope os bueiros e faz a água acumular, gerando as enchentes que dificultam o trabalho da Defesa Civil e de outros órgãos durante os temporais, destacou Magalhães. Ele lembrou que a serra macaense recebe visitantes de vários lugares o ano inteiro e mais ainda no verão, quando deve ser redobrado o cuidado com o lixo. 

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE