Turismo náutico será regularizado e reduzido em Arraial do Cabo | Rio das Ostras Jornal

Turismo náutico será regularizado e reduzido em Arraial do Cabo


Instituto Chico Mendes quer mudança já em janeiro de 2013.
Número de visitantes será limitado para 4.600 durante alta temporada. 

O número de embarcações que fazem passeios de turistas em Arraial do Cabo pode ser reduzido. Atualmente não existe nenhum levantamento sobre a quantidade de embarcações que oferecem o turismo náutico para a cidade, mas o Instituto Chico Mendes, o ICMBIO, que gerencia a Resex, Reserva Extratista da Marinha de Arraial do Cabo, estima que na alta temporada 7 mil pessoas contratam os serviços por dia.

O Instituto Chico Mendes quer mudar esse quadro a partir de janeiro de 2013 e pretende reduzir a quantidade de embarcações que faz o turismo náutico na cidade. O número de visitantes será limitado para 4.600 por dia durante a alta temporada. Os critérios de seleção dos barcos ainda estão sendo definidos. 

Em uma reunião com integrantes do conselho deliberativo do Resex, os participantes avaliaram e aprovaram o conteúdo da portaria que vai estabelecer as regras para a autorização dos barcos.

Esse documento deve ser publicado em dois dias úteis e quem não é cadastrado no ICMBIO e na Associação da Resex vão ter prazo de 10 dias para dar entrada no pedido de regularização. O instituto vai emitir as licenças em 50 dias, ou seja, até o fim do ano. As autorizações terão validade de seis meses
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!