Remédios em falta colocam vidas em risco em Macaé | Rio das Ostras Jornal

Remédios em falta colocam vidas em risco em Macaé


Alguns medicamentos não estão disponíveis desde o mês de maio.
Segundo Secretária de Saúde, fornecedores não fizeram entrega.

Faltam remédios na Farmácia Municipal de Macaé. Isso vem colocando em risco o tratamento de muitos pacientes que dependem do benefício para continuar tratando da saúde. 

Segundo pacientes, alguns medicamentos estão em falta desde o mês de maio. Essa é a situação vivida pela dona de casa Helena dos Santos e por diversos pacientes da cidade. Ela teve paralisia infantil e ficou com sequelas. Por causa da dificuldade para andar, faz uso remédios para a circulação sanguínea. Um gasto de R$ 250 por mês, sem o apoio da farmácia municipal.

O pedreiro Jorge Santos também depende dos remédios fornecidos pela farmácia. Há cinco meses também não consegue fazer o tratamento de pressão alta, gastrite e varizes como deveria. Ele gasta R$ 300 por mês e precisa se desdobrar para não interromper o tratamento.

A falta dos medicamentos é acompanhada pelo Conselho Municipal de Saúde. O órgão fiscaliza o serviço na cidade. No Fundo Municipal de Saúde, unidade responsável pela compra dos remédios, a secretária de Saúde, Liane Marchy, informou que a falta de medicamentos aconteceu porque os fornecedores não fizeram as entregas nos prazos combinados. Segundo ela, estes fornecedores já foram notificados e vão responder judicialmente.

As empresas que ficaram em segundo lugar na licitação já foram convocadas e a secretária informou que até o final de outubro o problema será resolvido.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE