Cores da Festa Portuguesa decoram Cabo Frio | Rio das Ostras Jornal

Cores da Festa Portuguesa decoram Cabo Frio



O evento acontece entre os dias 27 e 30 de Setembro.

As cores verde e vermelho, da bandeira de Portugal, já anunciam que a Festa Portuguesa em Cabo Frio está se aproximando. O evento, em sua oitava edição, é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, com apoio da Secretaria de Cultura, e acontecerá entre os dias 27 e 30 de setembro.

Os cabofrienses e visitantes já observam que as flâmulas de divulgação, que decoram as ruas da cidade, dão o tom da festa. A Vila Portuguesa, um dos espaços de gastronomia e artesanato também já começou a ser montada. A estrutura está sendo erguida na Orla Scliar e vai reunir lojinhas com artesanato e degustação de doces portugueses, petiscos, caldos, vinhos e cerveja.

O artesanato apresentado na Vila Portuguesa terá representantes do Projeto Empreender, Mulheres Empreendedoras, Amigas da Mama, CRAS, Projeto OMDA, 100% Artesão, Arte Sustentável, Artesanato de Cabo Frio e do G.I.O.S. - Grupo Integrado de Obras Sociais.

Além da Vila, barcos-adega ficarão atracados ao longo do Boulevard Canal e comercializarão petiscos diversos e bebidas em geral. Os restaurantes participantes do evento serão identificados por banners com a foto do prato oferecido.

O evento contará com uma animada programação musical com shows de MPB e a tradicional música de Portugal, com apresentação de ranchos folclóricos e fanfarras.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL:

Dia 27/09 – Quinta-Feira

20h – Juliana Feliciano e Banda
21h30 – Dalton
23h – Típicos da Beira

Dia 28/09 – Sexta-Feira

20h – Cya Black
21h30 –Tributo a Tim Maia
23h – Clemente

Dia 29/09 – Sábado

19h – Rancho Folclórico Luiz e Camões
20h – Banda Palco
21h30 – 14 Bis
23h – Roberto Gomes

Dia 30/09 – Domingo

12h – Banda Irmãos Pepino
20h – Mare Mar
21h30 – Eduardo Canto
23h – Os Navegantes

Nos dias do evento as ruas da cidade também estarão no clima da Festa Portuguesa com a participação de Fernando Santos, da Concertina Nota 10 e dos Amigos do Alto Minho.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE