Cabo Frio: Inscrições para o Projeto Protejo começam na próxima segunda-feira, dia 3 | Rio das Ostras Jornal

Cabo Frio: Inscrições para o Projeto Protejo começam na próxima segunda-feira, dia 3

Inscrições começam na próxima segunda-feira (03).

O objetivo é atingir jovens, de ambos os sexos, com idade entre 15 e 24 anos, que estejam expostos às violências domésticas e urbanas.

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública e com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inicia, a partir da próxima segunda-feira, 3 de setembro, as inscrições para a participação de jovens, de ambos os sexos, com idade entre 15 e 24 anos, no Projeto Protejo - Proteção de Jovens em Territórios Vulneráveis. A iniciativa é um desdobramento do PRONASCI - Programa Nacional de Segurança com Cidadania, desenvolvido em todo o país desde 2007.

O Projeto Protejo tem como objetivo ser um sistema de acompanhamento e proteção aos jovens expostos às violências domésticas e urbanas, com oportunidade de capacitação profissional, inserção no mercado de trabalho e formação de cidadania.

Todas as atividades desenvolvidas pelos jovens do projeto em Cabo Frio serão realizadas pela Secretaria de Ordem Pública em conjunto com as Secretarias de Assistência Social e de Governo – EGP/Escritório de Gerenciamento de Projetos, tendo como parceiros IBRAM, Instituto Brasileiro de Museus e Previu, Consultoria e Gestão de Negócios.

Por meio de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Cabo Frio e o Ministério da Justiça (PRONASCI), o projeto prevê a inscrição de 100 jovens, que serão selecionados por uma equipe de assistentes sociais da Secretaria de Assistência Social e DEGASE - Departamento Geral de Ações Sócio Educativas, Conselho Tutelar, Promotoria de Justiça e Juizado da Vara de Infância e Juventude.

As inscrições para o Protejo podem ser feitas no CRAS (Centro de Assistência Social) de Monte Alegre e na Escola Estadual Municipalizada Teixeira e Souza até o dia 13 de setembro, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Nos locais de inscrição, os candidatos preencherão uma ficha de avaliação sócio-econômica, necessária para o processo de seleção. O jovem selecionado receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100,00, a partir do terceiro mês de participação no projeto, desde que mantenha uma frequência, de pelo menos, 75% de participação nas atividades.

A divulgação do resultado do processo seletivo será realizada no dia 20 de setembro, no CRAS de Monte Alegre e em jornais de circulação local.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE