Eles se reuniram em frente à Câmara de Vereadores e protestaram contra a diferença do piso salarial entre professores e outros servidores municipais.
Profissionais da educação de Cabo Frio fizeram um protesto na tarde de ontem, terça-feira (3). Eles reclamam da diferença do piso salarial entre os professores e outros servidores municipais. O plano de cargos e salários foi votado pela câmara e sancionado pelo executivo na semana passada.
Segundo o Sepe, o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, o piso definido para o professor de nível médio que trabalha 20 horas por semana é de R$ 904,00 enquanto que os funcionários de outros setores também de nível médio e 20 horas foi de R$ 1200,00. O salário para professor com nível superior é de 1350,00. Ainda de acordo como Sepe para outros servidores nestas mesmas condições, o valor é de 2400,00.A rede tem 87 escolas, 5 mil profissionais.
De acordo com o sindicato 70% dos profissionais efetivos aderiram. Na escola Américo Vespúcio, no Parque Burle, não teve aula ontem. Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação de escolas aderiram total ou parcialmente a paralisação. A mobilização é uma tentativa de pressionar o governo para incluir a categoria no piso municipal pela lei orçamentária que deve ser votada até setembro.
As aulas em todas as escolas do município voltam ao normal nesta quarta-feira (4). A Secretaria de Educação informou que ainda está aguardando a reivindicação oficial do Sepe.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!